Batatec: feira caiu na graça dos prudentinos e tem tudo para continuar crescendo

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 19/07/2023
Horário 05:20

A região de Presidente Prudente é a maior produtora de batata-doce do Estado de São Paulo. O plantio começou há 40 anos como uma opção na reforma de pasto, mas, com o passar dos tempos, foi ganhando importância e, com a aptidão do solo e condições climáticas favoráveis que o oeste paulista possui, a cultura se fortaleceu. 
Hoje, ganhou até uma feira, cujo objetivo é exatamente promover e divulgar o que vem sendo produzido por aqui. Mostrar o que temos e oportunizar bons negócios. Oferecer aos produtores e empreendedores do setor e demais áreas, novas formas de produção. Apresentar o que vem dando certo e tendo resultado.
Os preparativos para a quarta edição da Batatec – Feira Tecnológica da Batata-Doce seguem a todo vapor. Tudo muito bem organizado. Entre amanhã e domingo, milhares de pessoas da cidade e região devem passar pelo IBC Centro de Eventos para conferir a programação. Todos os detalhes vêm sendo divulgados por aqui.
O grande destaque do evento – uma realização das Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente e região), em parceria com a Prefeitura local, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e parceiros -, são os pratos doces e salgados e também cerveja feitos com batata-doce. Haverá shows todas as noites, além de palestras, capacitações, feira de artesanato, exposições de insumos e implementos agrícolas, bem como estandes das empresas parceiras.
Com a feira, ganha o produtor, que tem a oportunidade de trocar experiências, divulgar o seu produto e fazer negócios; ganha o público visitante, que encontra num único lugar, diversas opções gastronômicas, de lazer e entretenimento, um evento para levar toda a família e amigos; ganha também a cidade, que vê sua economia sendo aquecida. E até as entidades assistenciais, que são beneficiadas com doações.
Para quem quiser conferir, nesta quinta-feira, a abertura da Batatec será a partir das 18h. Já nos demais dias, das 10h às 22h. Vamos prestigiar e valorizar o que é nosso! Com a presença do público, e muito bem organizado, é um evento que já caiu na graça dos prudentinos e tem tudo para continuar crescendo!
 

Publicidade

Veja também