Batatec Week segue até domingo: o que os restaurantes oferecem? 

Evento encerra-se neste final de semana, em mais de 20 estabelecimentos participantes, que têm em seus cardápios algum item produzido a partir do tubérculo que é estrela do evento

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 12/11/2021
Horário 05:15
Foto: Cedida
Na Fábrica Di Gelatti, brownie de batata-doce roxa e castanhas é servido com gelato
Na Fábrica Di Gelatti, brownie de batata-doce roxa e castanhas é servido com gelato

No último sábado teve início o Batatec Week 2021, na Praça do Centenário, no Parque do Povo, em Presidente Prudente. O evento, que segue até domingo, ao longo desta semana, teve prosseguimento em mais de 20 estabelecimentos participantes, que têm em seus cardápios algum item produzido a partir da batata-doce. 
No restaurante Manga Rosa, por exemplo, os chips de batata-doce servido junto aos molhos verde e de cheddar são um sucesso entre os clientes que frequentam o estabelecimento. Um dos sócios do restaurante, Paulo Galvão, pontua que para o Batatatec Week, o chef do restaurante, André Schwenck, preparou um croquete com pernil, à base da farinha do tubérculo. “O chip é um couverzinho [prato de entrada] que a gente já prepara desde o início da casa e é um sucesso. Com o evento, a gente aumentou a divulgação e tal. O croquete é uma criação diferente usando a batata-doce, os chefs aqui do restaurante ficam bem animados nesse processo criativo de novos pratos”, descreve Paulo. 
Para Helena Tozar, proprietária do Pastel do Magrão, os dias iniciais do evento foram “um sucesso total”. “Olha, a gente preparou um purê de batata-doce para o cliente se servir acompanhado do pastel. Nós queremos aderir ao cardápio”, relata Helena. Ela conta que, por conta da pandemia, o estabelecimento deixou de ter um ponto fixo. “A gente está esperando o término da pandemia, para voltar com um ponto”. 
A proprietária da Panificadora Formosa, Lucinéia Leandro Bortolo, descreve que a adesão do público às receitas com o tubérculo aumentou nesta quinta-feira. “Estamos fazendo brioche e pão de batata-doce. A partir da farinha de batata-doce, a gente prepara a massa destes pães. Se o pessoal gostar, pretendemos colocar no cardápio, sim”. Na Fabrica di Gelatti., de sorvetes artesanais, a sócia-proprietária do estabelecimento, Melina Keiko Mizuta, revela que duas receitas foram preparadas a partir do tubérculo. “Fizemos o gelato de batata-doce roxa com coco e o brownie de batata-doce roxa e castanhas servido com dois sabores de gelato”. Melina pontua que houve uma procura considerável dos clientes pelo sorvete à base de batata-doce. “Começamos a divulgar desde a semana passada. Como nosso público frequenta semanalmente aqui, estes clientes já falaram que vêm neste final de semana para provar o gelato de batata-doce”. 
Para Divina Aparecida Santos Silva, a Tia Di, proprietária do food truck Krep's e Tapioca Da Tia Di, o evento tem sido uma oportunidade para apreender receitas com o tubérculo estrela do evento. “Fiz purê de batata-doce, hambúrguer da batata-doce roxa. Acabei usando na tapioca como recheio com carne seca e também no crepe suíço”, relata.  

Restaurantes participantes

A Batatec Week segue nos estabelecimentos participantes, que têm em seus cardápios algum item produzido a partir da batata-doce: Panificadora Formosa, Fábrica Di Gelatti, Burguer One, Monstro Burguer, Bett's Burguer, Pastel do Magrão, Tapioca da Tia Di, Fat Burguer, Na Brasa Burguer, Big Ben Esfirras, Beer Gato Espetinhos, Churros Terapia, Pão e Carne, Padoca, Nosso Bar, Manga Rosa, Vó Maria, Copas, Vila Verdita, Umê, Ristorante Tacchino, Jardim Suinga, Cervejaria 018 e Manú Bakery.

Foto: Cedida

delícias com batata-doce restaurantes de presidente prudente

No Manga Rosa, chips de batata-doce servidos junto aos molhos verde e de cheddar são um sucesso entre clientes

SAIBA MAIS

Abertura da Batatec Week ocorre neste sábado na Praça do Centenário

Curso de capacitação em Prudente marca início da Batatec Week 2021

Publicidade

Veja também