Curso de capacitação em Prudente marca início da Batatec Week 2021

Estão inscritos 25 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, lanchonetes, padarias, pizzarias, hamburguerias e food trucks

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/10/2021
Horário 21:31
Foto: Marcos Sanches
Durante a atividade, participantes elaboram pratos com batata-doce; curso tem duração de 4 dias
Durante a atividade, participantes elaboram pratos com batata-doce; curso tem duração de 4 dias

Teve início hoje o curso de capacitação para elaboração de pratos com batata-doce, que integram a programação da Batatec Week 2021. O evento é realizado pela Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente e Região) e o Instituto Gourmet.
Estão inscritos para capacitação 25 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, lanchonetes, padarias, pizzarias, hamburguerias e food trucks. O curso tem a duração de quatro dias e será ministrado pela professora de gastronomia, Magna Sanches, com 16 horas de aulas.
A partir das dicas e orientações, os participantes poderão elaborar os pratos da Batatec Week. De acordo com a secretária da Abroparpp, Claudia Prandini, “este ano resolvemos fazer um evento gastronômico para incentivar o consumo de batata-doce na região e nos estabelecimentos, além de trazer para a população formas diferentes de consumir batata-doce”. “A intenção é incentivar os bares e restaurantes a terem a batata-doce no cardápio. Esse trabalho é para transformar Prudente na capital da batata-doce”, acrescentou.
De acordo com o gestor de marketing, Rafael Marquezi, no curso os alunos terão a oportunidade de aprender receitas que levam o ingrediente batata-doce, como pães, bolo, chips de batata-doce, pizza de batata-doce, coxinha, além de sobremesas diversas.
A abertura do Batatec Week será na Praça do Centenário, com nove foodtrucks presentes, nos dias 6 e 7 novembro, das 18h às 22h, com uma praça de alimentação especial com pratos elaborados com batata-doce.
Em seguida, de 8 a 14 do mesmo mês, a programação abrange os cerca de 50 estabelecimentos participantes, que terão no cardápio pratos que levam batata-doce. Para identificar o estabelecimento, haverá um banner do evento, além de luz roxa para que o público possa saber que o local está participando.


 

Publicidade

Veja também