Batida entre veículos é registrada em rotatória no Alto da Boa Vista

Local é alvo de reivindicações de moradores e funcionários de condomínio, que pedem à Semob a inserção de quebra-molas e fechamento de uma via

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/11/2019
Horário 11:41
Cedida - Local é alvo de reclamações de moradores
Cedida - Local é alvo de reclamações de moradores

No começo da manhã de hoje, dois veículos se envolveram em um acidente de trânsito no Jardim Alto da Boa Vista, em Presidente Prudente. O local da batida fica na Avenida Vereador Aurelino Coutinho, que dá acesso ao condomínio Village Damha. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma pessoa com autismo precisou ser socorrida de dentro do carro.

Os veículos envolvidos foram um Fiat/Uno Mille e um Renault/Duster. Apesar do susto, não houve vítimas, segundo os bombeiros. A Polícia Militar esteve no local e preservou a área para realizar o trabalho de perícia, a fim de apurar as circunstâncias do fato.

Demanda antiga

Em maio desse ano, este diário noticiou reivindicações dos moradores dos condomínios que ficam ao redor do Jardim Alto da Boa Vista, especificamente na Avenida Vereador Aurelino Coutinho. Eles dizem que a Prefeitura deveria colocar mais sinalizações no local, bem como quebra-molas para evitar o excesso de velocidade. Ainda, pedem o fechamento de uma via que dá acesso ao posto de combustíveis.

Conforme o gerente do Village Damha, Roberto Vieira, os problemas ainda continuam constantes.  Procurado pela reportagem, o secretário da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Adauto Lúcio Cardoso, explica que foram instaladas placas de sinalização, “e cabe o respeito por parte do motorista”.

“Não tem como colocar redutores de velocidade devido à Resolução 60 do Contran [Conselho Nacional de Trânsito], que proíbe a instalação de obstáculos em declividade de 6%, e também por ser uma curva”, salienta Adauto. Diante dos resultados de acidentes registrados, o secretário afirmou que mandará uma equipe ao local para verificar o que está acontecendo e o que pode ser feito.

Publicidade

Veja também