Beba água!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2020
Horário 04:49

Há algumas semanas, este diário acompanha a onda de calor que toma conta de Presidente Prudente e municípios vizinhos. As altas temperaturas acendem alerta para os cuidados com a saúde, uma vez que se o corpo não estiver hidratado, o mal-estar tende a ser maior, acompanhado de dores de cabeça, tonturas e até mesmo desmaios. Quem estiver no grupo daqueles que não têm o costume de tomar água com frequência, é necessário readaptar os hábitos e colocar o líquido no cotidiano. 
É quase que impossível não tomar pelo menos uns cinco copos de água durante o dia, quantidade bem abaixo da média indicada, que é de pelo menos 2 litros. Mas, ao que parece, os prundentinos realmente estão mais preocupados com a saúde do corpo neste “verão fora de época”. Na edição de hoje, O Imparcial traz uma reportagem sobre a venda de galões de água na cidade, que cresceu até 100% em comparação com meses anteriores. Notícia boa para quem trabalha no setor, que, devido ao home office das corporações, acabou perdendo parte de seus clientes. 
Mas será que o hábito de ingerir o líquido com frequência vai continuar quando o calorão for embora? Não se sabe, depende de cada um. A única certeza é de que a massa de ar quente e seca que predominava na região, perde força, com previsão de retorno das chuvas a partir desta semana. 
Para aqueles que não conseguem viver apenas na água, há opções que ajudam a manter o corpo hidratado, como sucos naturais e ingestão de frutas frescas que contribuem para reforçar a imunidade e garantir o bom funcionamento do organismo. “Ah, mas não adianta, eu esqueço de tomar”. Não tem desculpa! O ideal é manter uma garrafinha sempre perto ou usar a tecnologia para acionar lembretes sobre o horário em que vai ingerir o líquido. Não espere sentir sede para se hidratar! O corpo agradece. 

Publicidade

Veja também