Bebê engasgado é salvo por ligação ao resgate

PRUDENTE - BIANCA SANTOS

Data 13/06/2017
Horário 13:25

Um bebê de 22 dias de vida engasgou depois de ter sido amamentado na Vila Operária, zona leste de Presidente Prudente, por volta das 23h de sexta-feira. Com o apoio do serviço de resgate do Corpo de Bombeiros, os pais conseguiram salvá-lo.

Segundo o pai da criança, Gregory Nogueira, após amamentar o filho Miguel, a esposa Bruna Almeida notou que ele estava com a “boca roxa” e sem apresentar reações vitais. “Ela levantou desesperada e me acordou. Tentei fazer a massagem que aprendemos no treinamento do pré-natal, mas faltava a inclinação de 30º correta, indicada pelos bombeiros. Ele passou quatro minutos sem respirar, foi agonizante para nós”, lembra.

Quem atendeu a ligação na corporação foi o sargento Danilo Augusto Souza Garbosa. Ele conta que é policial militar há 16 anos e que desde 2015 trabalha no setor administrativo do Corpo de Bombeiros, mas que na folga se inscreveu para a Atividade Delegada, em que a Polícia Militar está autorizada a prestar serviços para outros setores do município. O PM diz que no dia estava supervisionando o atendimento de urgência no número 192, quando recebeu a ligação da mãe.

“Assim que recebi a queixa da Bruna, enviei a viatura do resgate para o local. Ela estava muito nervosa, gritava que o filho estava morrendo. Tentei acalmá-la para passar os primeiros procedimentos, e em dois minutos de ligação já ouvi a tosse e o choro do Miguel, ou seja, ele havia reagido”, afirma Danilo. O PM explica que já passou por situação idêntica com a sua filha de dois anos, quando tinha apenas poucos dias de vida. “Na hora lembrei do que ocorreu comigo. A adrenalina subiu, mas não podia demonstrar o nervosismo. Minha esposa, quando soube do Miguel, relembrou do que aconteceu conosco e se emocionou”, comenta.

Bruna e Gregory afirmam que esperam o encontro do filho com o PM. “Gostaríamos que ele viesse aqui para agradecermos o resultado positivo do procedimento, que serve também para alertar outros pais sobre o tema”, dizem. Desejo também de Danilo, que está de férias no momento em outra cidade, mas que na volta para Presidente Prudente garantiu que irá conhecer Miguel e os pais para registrar o momento.

Publicidade

Veja também