Belo cartão de visitas

José Vicente

COLUNA - José Vicente

Data 26/05/2021
Horário 03:35

O município de Regente Feijó ganha uma obra que sem dúvida é um belo cartão de boas-vindas aos visitantes que chegam pela entrada que dá acesso à Rodovia Elias Salomão, para Indiana, e também a Presidente Prudente e outras cidades, através da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), incluindo a Ângelo Rena, que atualmente registra grande movimentação de veículos. Os trabalhos de alargamento no prolongamento da Avenida Clemente Pereira estiveram paralisados por alguns meses, mas a retomada veio bem robusta, e já foram pavimentadas as duas pistas, além das obras do canteiro central, que já está sendo realizadas.

OBRA NECESSÁRIA
Uma obra necessária, antiga aspiração da população regentense, que por certo vai viabilizar o tráfego de veículos, e ao mesmo tempo valorizar todo aquele setor, que já possui bairros com condomínios admiráveis, além de empresas que já foram implantadas e estão há meses funcionando. A duplicação deverá também evitar acidentes, oferecendo maior segurança aos motoristas que por ali trafegam diariamente.

CEMITÉRIO ILUMINADO
O cemitério de Indiana ganhou nos últimos dias uma iluminação, não em toda sua extensão, mas pelo menos no portão de entrada, acabando com aquele aspecto horrível, para as pessoas que passam pelas imediações no período noturno. A população indianense há muito tempo reivindica a iluminação de todo o cemitério, que leva o nome do saudoso padre Francisco, ou padre Chico, como era carinhosamente chamado pela comunidade católica. 

UM NOVO VELÓRIO
Com a iluminação do cemitério, renovam-se as esperanças de construção de um novo velório, que deveria ser construído no grande espaço existente à frente, local onde serve hoje de estacionamento. Uma área que poderia abrigar um velório, uma pracinha e estacionamento, acabando com o problema do atual velório, espremido no centro e causando problemas ao trânsito pela Avenida Capitão Whitaker.

AQUISIÇÃO DE MAMÓGRAFO
O prefeito de Martinópolis, Marcos Freitas, anunciou semana passada a importante aquisição de um mamógrafo, que sem dúvida vai solucionar um grande problema para a saúde pública do município. O alcaide destacou a ajuda dos deputados estadual Reinaldo Alguz e federal Enrico Misasi, para a compra do aparelho.

DRIVE-THRU SOLIDÁRIO
Começa hoje e vai até sexta-feira, o Drive-Thru Solidário em Martinópolis, das 13h às 17h.Trata-se de doação de roupas, principalmente agasalhos, que as pessoas de bom coração devem levar até o Fundo Social de Solidariedade do município. Uma boa ação necessária para beneficiar as pessoas de menor poder aquisitivo, e com certeza desocupar alguns espaços em seu guarda-roupa.

EM PROL DO MEIO AMBIENTE
A nossa amiga Rosa Scorpioni, sempre preocupada com as boas causas, com destaque para a preservação do meio ambiente, nos sugeriu semana passada que fizéssemos aqui um apelo aos moradores de Indiana, no sentido de cuidar melhor da seleção do lixo, não misturando os restos orgânicos, com garrafas pet, ou outros descartáveis. Um trabalho simples para a dona de casa, que deve selecionar em sacolas separadas, o que facilita o trabalho dos recicladores. Uma sugestão também ao prefeito Canarinho Junior para que desenvolva uma campanha de conscientização, enfatizando a necessidade da separação do lixo. Uma excelente dica da empresária Rosa Scorpioni, responsável pelo sucesso da Edu Bolsas.

MAIS UM ÔNIBUS
A Prefeitura de Indiana anunciou a compra de um ônibus que deve integrar a frota em prol do transporte em nossa cidade. Trata-se de um veículo Volvo, ano 2001, que custou aos cofres municipais a importância de R$ 99,9 mil. O veículo já está devidamente adesivado com as cores do atual governo municipal, e com a documentação regularizada.

CHUVAS CHEGARAM
Depois de uma estiagem preocupante, as chuvas caíram no último fim de semana, mas, segundo os agricultores, não foram suficientes, em virtude do período de seca que maltratou pastagens e produtos agrícolas. O que mais sofreu foram as plantações de batata-doce, mandioca e milho, além das pastagens, que quase secaram por completo. O reflexo é visível, tanto nos animais que emagrecem, como na agricultura, e os prejuízos nos bolsos dos sitiantes.

COVID-19
O município de Indiana já registrou 606 casos de Covid-19 e 11 óbitos. A vacinação continua, bem como as orientações prevenindo os moradores para que não se tornem vítimas dessa terrível doença. Também a vacinação antigripe já foi iniciada e o comparecimento é considerável, com as pessoas demonstrando preocupação em não serem acometidas por esse mal. A vacinação contra a Covid já atende as pessoas na faixa etária de 60 anos e para as pessoas com comorbidade 40 anos de idade.

ALELUIA
Depois da vitória do São Paulo no último domingo, surgiram tantas camisas do tricolor paulista, algumas cheirando naftalinas, outras bem amarrotadas cheirando a mofo E alguns são paulinos, que há muitos anos não víamos nas ruas de Indiana, saíram para passear com os seus cães de estimação, e, claro, ostentando a jaqueta tricolor. 

EM TEMPO
Os sonhos antecedem as conquistas.

Publicidade

Veja também