Beneficiado com 'saidinha' é preso por importunação sexual na Vila Marcondes

Na delegacia, foi agredido com um tapa na boca por outro preso que o acusou de “Jack” – que faz referência a quem comete estupro. 

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/01/2021
Horário 10:32
Foto: Arquivo/Roberto Kawasaki
Homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde negou a acusação
Homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde negou a acusação

Na manhã de ontem, a Polícia Militar prendeu um homem de 49 anos por importunação sexual, em Presidente Prudente. O indivíduo, beneficiado com a saída temporária de fim de ano, também foi agredido por outro preso enquanto aguardava os procedimentos na delegacia.

O crime ocorreu na Rua Sargento Firmino Leão, Vila Marcondes, e vitimou uma mulher de 57 anos. Ela relatou aos militares que caminhava pela via nas proximidades da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Enquanto conversava ao celular, o homem se aproximou lateralmente e passou a mão sobre o seu seio.

Ainda segundo a mulher, o celular estava na mão esquerda e a bolsa do lado direito, e que o indivíduo teria passado mão no seio em que estava a alça de sua bolsa.

Conforme a Polícia Civil, ela afirmou não acreditar que o homem praticaria furto, pois no momento em que chamou sua atenção, o mesmo teria pedido desculpas em tom de ironia. 

“A declarante informa que o teria xingado de nojento e louco, momento em que o rapaz teria partido em sua direção. Nesse instante, a declarante teria dito que chamaria a polícia e pediu socorro a um homem que estava na esquina e assim o fez”, explica Polícia Civil. 

Saída temporária

O investigado foi abordado pelos militares na Rua Bahia. Na delegacia, ele afirmou que teve contato com a vítima, porém, negou que tivesse apalpado seus seios. O homem ainda disse que seguia para a casa da irmã, e que ao cruzar com a mulher, se aproximou para pedir dinheiro. Conforme o indivíduo, a vítima teria se assustado.

“Não sei dizer o porquê esta mulher está me acusando, isso que ela está alegando não existiu, não conheço essa mulher”, afirmou aos policiais civis.

A Polícia Civil lembra que o acusado aparentava estar sob efeito de bebida alcóolica. Enquanto esteve algemado numa das salas da delegacia, foi agredido com um tapa na boca por outro preso que o acusou de “Jack” – que faz referência a quem comete estupro. 

O homem já foi preso por furto, inclusive, está de saída temporária e deveria retornar hoje ao sistema prisional. Depois de analisar os fatos, o delegado de plantão representou pela decretação da prisão preventiva do indivíduo. 

SAIBA MAIS

Na região, 2.463 sentenciados deixam a prisão para “saidinha” temporária

Beneficiado em saída temporária é preso após cometer furto em Prudente

De saída temporária, rapaz é detido por tráfico de drogas em rodovia

Em saída temporária, homem agride e tenta roubar celular de mulher

Publicidade

Veja também