Biblioteca Móvel estaciona no jardim Planaltina até sexta-feira

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2014
Horário 08:55

 


Depois de uma semana inteira no Jardim Mediterrâneo, próximo à Escola Ivo Garrido, em Presidente Prudente, a Biblioteca Móvel estará de hoje a sexta-feira, das 9h às 16h, no jardim Planaltina, próximo à Escola João Bohac, e, na outra semana, o projeto encerra o mês de maio no jardim Universitário.

A cada semana, experiências novas são trazidas pela equipe. "A participação do público interagindo com as contações de histórias, oficinas e rodas de leitura dá-nos a certeza de que, mesmo sendo um trabalho de ‘formiguinha’, tem causado muito efeito na comunidade", ressalta Lincoln César, produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura). Nos bairros visitados, os trabalhos desenvolvidos no ônibus, como a emissão de carteirinhas e uma média de 300 crianças atendidas por semana, entre outras atividades, o envolvimento da população no entorno à escola é significativa.

Em cada lugar, são quatro dias de consulta ao acervo literário, consulta à internet para pesquisa, contação de histórias, brincadeiras lúdicas e muita diversão. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h para atendimento ao público, sobretudo, crianças.
Publicidade

Veja também