Bloqueio da ponte foi proibido

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 29/01/2021
Horário 03:37

Militantes que protestam contra o decreto estadual de paralisação do comércio estavam prontos para efetuar o bloqueio de trânsito na Ponte Hélio Serejo que liga São Paulo ao Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. Mas um mandado de segurança expedido pela juíza Larissa Cerqueira de Oliveira, da 2ª Vara da Comarca de Presidente Epitácio, proibiu o ato sob pena de multa cominatória individual ao manifestante de R$ 20 mil.

Tristeza pela morte de Mônica Miguel


Morreu quarta-feira, em Presidente Prudente, Mônica Miguel, aos 52 anos. É mais uma vítima que entra para a triste estatística da Covid-19 em Presidente Epitácio, sendo a 27ª morte no município em decorrência da doença. Sua morte causou consternação em toda a região.  


 Formada pela Unoeste e pós-graduada no exterior

A médica era formada pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) há 26 anos e possuía residência em Pediatria e Pneumologia Infantil, além de ter pós-graduação em mais duas áreas no exterior. A profissional de saúde era casada com o gastroenterologista Gilberto Miguel.

Prefeita Bárbara Vilches mostra eficiência

A prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, mostrou no início da semana o que significa a “nova política” que ela pregou em sua campanha nas eleições. Resolveu em menos de 24 horas a falta de água crônica que existia em dois bairros na cidade. 

Sumaré e maximino

Com o poço condenado por assoreamento, faltava água todos os dias nas vilas Sumaré e Maximino. Sem condições de perfurar um novo poço, fez então a canalização externa de água do centro até a caixa d’água dos altos da Vila Sumaré. 

Trabalho intenso

Os canos começaram a ser perfilados em um trecho maior que um quilômetro na segunda-feira pela manhã e à noite a caixa começou a encher. Foi um trabalho intenso dos funcionários da Secretaria de Saneamento, que só terminou após a água começar a sair nas torneiras das residências.

Cidades vacinando sem parar

Em todas as cidades da região, a vacinação contra a Covid-19 não para. Em Presidente Venceslau, os olhos estão voltados para os muitos profissionais de saúde da cidade, a maioria recebendo a vacina no posto central. 

Em Santo Anastácio

A campanha de vacinação contra o coronavírus continua sendo realizada desde sábado passado na UBS (Unidade de Saúde Básica) Doutor Orlando Bertoli (Postão) em Santo Anastácio. Na quarta-feira, o município recebeu mais 180 doses do imunizante. O grupo prioritário neste primeiro momento continua sendo os profissionais da área da saúde.

Nas redes sociais

Nesta semana, muitos profissionais de saúde exibiram a carteirinha de vacinação contra Coivd-19 nas redes sociais. Todos comentavam sobre a alegria de ter recebido o imunizante e o alívio que sentiram após a aplicação. 

Sessões ordinárias da câmara

Na segunda-feira, dia 1º, a Câmara Municipal de Presidente Venceslau volta do recesso. Os novos vereadores terão a primeira sessão ordinária do ano. Todos estão ansiosos para começarem de vez o ano legislativo.

Festas clandestinas

Nossa redação recebeu informação de que festas clandestinas continuam acontecendo nos arredores de Presidente Venceslau. Os promotores destes eventos conseguem alugar chácaras e anunciar o evento em grupos fechados de WhatsApp. 

De onde vem a contaminação

Presidente Venceslau está com 49 mortes por Covid-19. É a cidade que figura em segundo lugar em óbitos na região, atrás apenas de Presidente Prudente. Muitos acreditam que o contágio está vindo destes pontos de aglomeração clandestinos. 

Buracos nas ruas

Chuvas no verão sempre são problemas para cidades, pois provocam erosões em pontos críticos e buracos nas ruas que têm o pavimento frágil. Em Presidente Venceslau isto não tem sido diferente. Muitas vias precisam de recapeamento. Até para motociclistas a situação não é fácil.

Publicidade

Veja também