Boa produção

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/12/2021
Horário 03:49

Na sequência de publicações sobre atuações de vereadores prudentinos neste primeiro ano da 18ª legislatura, hoje o Plantão apresenta dados enviados pela vereadora Miriam Brandão (Podemos). Aliás, boa produção quantitativa e qualitativa.

MAIS DE 530
Em números: 287 requerimentos, 196 indicações, 11 moções, 28 projetos de lei, dois projetos de lei complementar, dois de decretos legislativos, três de resolução, duas propostas de emenda à Lei Orgânica, um substitutivo e duas reuniões públicas.

GERANDO BENEFÍCIOS
A maioria dos requerimentos foi relacionada a providências e informações solicitadas ao Poder Executivo, em atendimento aos pedidos feitos por moradores. Dos 28 projetos de lei, 12 foram sobre denominações de ruas e 16 sobre benefícios à população. 

SERVIÇO HUMANIZADO
Uma das leis foi para hospitais darem condições do paciente de conversar com seus familiares por vídeos, quando internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e sem condições de poderem receber visitas. 

DESCARTE CORRETO
Em atenção especial aos cuidados individuais e coletivos durante a pandemia do coronavírus, a vereadora Miriam Brandão fez a  lei de descarte correto das máscaras, com campanha educativa pelo município. 

CAMPANHA 2022
Outra lei foi a de Apadrinhamento Afetivo. Lei destinada para crianças e adolescentes que não foram adotados como bebê. Agora, podem até passar feriados e finais de semana com a família que os apadrinhou. Sobre o assunto haverá campanha em 2022.

REUNIÕES PÚBLICAS
Por sua iniciativa foram realizadas duas reuniões públicas. Uma sobre a política de assistência social e suas referências legais, para discutir a melhor forma de levar essas políticas à população em forma de direitos e não de favores.
 
GRAFITE É ARTE

Outra reunião pública teve como temática “Grafite é arte, vamos grafitar e abolir a pichação”. Sobre os dois temas, os debates realizados na Câmara Municipal contaram com expressivos números de participantes. 
 
VISITAS EM BAIRROS
A vereadora conta que tem cumprido com o seu trabalho de fiscalizar, de ouvir a população e de cobrar do Executivo que as reivindicações e demandas sejam atendidas. Somente visitas oficiais em bairro, fez mais de 40. 

ACOMPANHAMENTO
Miram Brandão adotou a sistemática de visitar as secretarias municipais a cada dois meses, para saber sobre o andamento de cada requerimento e de cada indicação, no sentido de dar satisfação à população.

POR SEGURANÇA
A CEI (Comissão Especial de Investigação) do Parque Aquático, que é presidida pela vereadora, solicitou do Executivo o fechamento e a reforma; pensando na segurança dos usuários daquela área de lazer da Cidade da Criança.

NAS ENTIDADES
Miriam está entre os vereadores que cobra a agilidade das obras do camelódromo. Outra ação frequente é visita às entidades e, neste ano, esteve em 33. Sua expectativa é de manter o ritmo em 2022 e afirma que não será candidata à deputada.

Publicidade

Veja também