Boas novas a Prudente

EDITORIAL -

Data 01/08/2021
Horário 05:14

A semana foi agitada em Presidente Prudente. Além da tão aguardada visita do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), agora Hospital de Esperança, para comemorar seu credenciamento ao SUS (Sistema Único de Saúde), neste sábado, a capital do oeste paulista foi palco de outros acontecimentos importantes.

A começar pelo próprio HRCPP, cuja nova identidade foi apresentada à comunidade nesta semana, e não poderia ter significado mais simbólico: esperança. Para cada paciente atendido, com certeza reacende-se a fé do restabelecimento da saúde, e, consequentemente, da retomada da vida. E esta mesma esperança está cada vez mais presente no coração das pessoas, que, depois de mais de um ano de notícias terríveis a respeito da pandemia da Covid-19, conseguem, agora, respirar mais aliviadas.

Além do avanço da vacinação, que segue a passos ágeis nos postos de saúde da região, em alguns municípios contemplando, inclusive, jovens acima de 18 anos, a maior cidade regional tem algo especial a comemorar. Pela primeira vez em 2021, conforme boletim da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), o município não registrou óbitos por Covid-19 por dois dias consecutivos.

Outra questão que teve desfecho favorável nesta semana, pelo menos para os trabalhadores do transporte coletivo público de Prudente, foi a aprovação do Legislativo para repassar R$ 500 mil à Prudente Urbano, para que a empresa honre com os salários em atraso dos funcionários. Foram mais de 40 dias de greve na cidade, entre paralisações parciais e gerais, prejudicando, e muito, os usuários. Conforme a Prefeitura, os pagamentos atrasados estarão na conta dos trabalhadores em poucos dias.

Considerado um grande problema para Prudente, os constantes alagamentos no Parque do Povo foram tema de uma reunião durante a semana, quando a Prefeitura apresentou medidas não estruturais para tentar minimizar tais transtornos. Trata-se de uma problemática antiga, que, nos dias de chuva, prejudica sobremaneira quem mora, trabalha, ou precisa passar pelo local, que é considerado cartão-postal da cidade.

Torcemos para que Prudente continue a avançar e a se desenvolver, proporcionando mais qualidade de vida a seus moradores e a todos que trabalham, passeiam, e amam esta cidade. Mais uma semana se inicia, e que ela venha repleta de boas novas!

 

Publicidade

Veja também