Bocas

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do Tatuapé e do tatu sentado

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 22/07/2021
Horário 06:34

Boca bonita mesmo quem tem é a Angelina Jolie, com aqueles beiços grossos e atraentes, para não dizer sensuais. Pois é, a boca também pode ser usada como uma metáfora. Ou não? Vamos à festa do prefeito Canavieira, a boca é livre. Quem nunca ouviu uma frase assim ou parecida?
Boca livre é a senha para o convidado participar de uma festa e se esbaldar, comendo e bebendo à vontade sem pagar nada. Afinal, trata-se de boca livre, onde você pode conversar com pessoas de boca maldita, que adoram falar de política, como na Boca Maldita, de Curitiba, tradicional ponto de críticos da política regional e nacional.
E a boca de fumo? Esta aí é uma "boca pesada", que a polícia tenta acabar e não consegue. A freguesia da boca de fumo costuma ser fiel. De um modo geral, os dependentes, quer dizer, os clientes são jovens de todas as classes. 
Boca de fumo nem dentista dá jeito e, por falar em dentista, ele sempre está nas melhores e piores bocas e haja estômago quando o cliente tem halitose, mais conhecido pela "alcunha" de mau hálito. Pelo jeito parece que não é muito fácil ser dentista.
Também tem a boca de lobo, conhecida como bueiro. As ruas das cidades estão cheias dessas bocas. Algumas são verdadeiras armadilhas, principalmente em caso de enchente. Nem toda boca de lobo tem grade de proteção e, assim, há risco para as pessoas arrastadas por enxurradas.
E a boca do lobo-guará? Ele só abre a boca no bolso do rico. Parece que o lobo-guará não uiva, ou seja, não abre a boca no bolso do pobre. Evidente que isto é uma brincadeira com a nota de R$ 200, que tem estampada a figura do lobo-guará.
Por fim, o céu da boca. Nele não há planetas nem estrelas, mas merece cuidados especiais de higiene. Também por fim cala-te boca, o que  certas "otoridades" também deveriam fazer.

DROPS

Motociata em Prudente no fim do mês será com máscara ou sem máscara?

Duas coisas movem o mundo: terremoto e dinheiro.

Quem quer dinheiro? Fale com o $$.

Estamos todos no mesmo carro de boi? Carece conferir.
 
PRUDEN FARMA, a farmácia do Célio.
Medicamentos em geral e manipulação de fórmulas. Disk Entregas: 3906-1000 e 99651-2129.
Av. Ana Jacinta, 2.151. Atende todos os dias até as 22h.     
 

Publicidade

Veja também