Bodas de Diamante de Rosa e José Rubini

Sinomar

Casal selou a união no dia 23 de julho de 1960, no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Presidente Prudente e hoje celebra 60 anos de amor, companheirismo e cumplicidade

COLUNA - Sinomar

Data 23/07/2020
Horário 04:45
Rosa e José Rubini: 60 anos de histórias, de memórias, quatro filhos, sete netos e um bisneto Foto: Rosa e José Rubini: 60 anos de histórias, de memórias, quatro filhos, sete netos e um bisneto

No dia 23 de julho de 1960, José e Rosa se casaram na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Presidente Prudente. Contam que a festa foi até o sol raiar: no quintal da casa dos pais, no sítio, depois de apenas três meses de namoro! Um encontro de almas que hoje comemora 60 anos de união. José trabalhava na roça e a dona Rosa acordava antes do sol nascer para preparar a marmita do dia. A primeira e única filha mulher, Roseli nasceu e aí eles decidiram buscar uma vida melhor na capital. O ano era 1962, quando se mudaram para Santo André. José Rubini logo arrumou emprego e trabalhou em grandes indústrias como Rhodia, Philips e Tintas Coral. Aí vieram os três filhos homens, José Ângelo, Paulo Cesar e o caçula, Israel. Em 1981, compraram uma avícola que deu muito certo por alguns anos. De volta às grandes empresas, enquanto dona Rosa estava em casa com os filhos e netos, depois de trabalhar alguns anos como costureira em malharias, finalmente em 1991, seu José se aposentou.
Avisou à família que dentro em breve colocaria alguns pertences na carroceria de uma caminhonete e voltaria para sua cidade querida. E em março de 1992, depois de 30 anos na cidade grande, o casal partiu de volta à região de Prudente, comprando um sitiozinho em Alfredo Marcondes, que nem energia elétrica tinha! Viveram lá por dez anos. Até que finalmente, em 2002, conseguiram comprar de volta o sítio que havia sido dos pais de seu José Rubini, no quilômetro 14 de Montalvão. O mesmo sítio onde cresceu, onde moraram quando se casaram, onde a primeira filha nasceu. O então Sítio JR, onde residem até os dias de hoje.
E lá se foram 60 anos de histórias, de memórias, quatro filhos, sete netos e um bisneto. São Bodas de Diamante conquistadas com muito amor, companheirismo, cumplicidade. Esse marco na história da família seria comemorado com outros 60 convidados em uma festa muito bonita. Porém, veio essa pandemia e mudou os planos. Mas a cerimônia na igreja será realizada de forma mais intimista, apenas para a família, no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Mesma igreja onde também foram batizados, se casaram e, onde celebraram as Bodas de Ouro, em 2010.
 

RAPIDINHAS

...
O vírus da discórdia está em toda parte, é altamente contagioso e resistente a máscaras, álcool em gel e isolamento social.
...
Recuperada da cirurgia, Angela Tolomei está de volta às atividades no Rotary Club Nascente, que presidiu na gestão anterior.
...
Angela Tolemei assumiu a coordenação da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo do Rotary Nascente.
...
A Batatec 2020 seria realizada em junho último, mas devido à pandemia, ficou transferida para 2021.
...
Ponto final: Merecedores de placas de honra ao mérito: professores e professoras, se virando nos 30 para ensinar a distância.

Veja também