BODAS DE SEDA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/05/2020
Horário 04:30

Fernando Santello Bertaco e Cynthia Reis Bertaco comemoram 12 anos de casados e 19 anos de namoro!

BOM DIA
Precisamos retomar a trilha, esfregar os olhos e despertar deste sono. “Vale à pena!”, repitamos todos os dias, aos quatro cantos, enquanto nos empenhamos em redescobrir o valor das coisas simples, cultivando laços de verdadeira amizade, pelo caminho das virtudes.

RETOMADA
Plano Regional para Retomada das Atividades Econômicas na 10ª região administrativa, que engloba os 53 municípios da Alta Sorocabana e Alta Paulista começa na próxima segunda-feira, 1º de junho, dividido em três fases, uma a cada 14 dias. Isto é, a previsão é que em 42 dias os serviços sejam liberados gradativamente.

ETAPAS
As fases do Plano Regional para Retomada das Atividades Econômicas serão definidas por cores, sendo laranja, a primeira que começa em 1° de junho, amarela (previsão para 15 de junho) e verde (prevista para 30 de junho). A primeira representa o atendimento individual ou de baixo fluxo de pessoas; a segunda o médio fluxo; e a terceira com grande fluxo de pessoas.

DISTANCIAMENTO
Em todas as fases da retomada das atividades, a orientação é para que o atendimento seja individual com funcionários trabalhando de forma escalonada e com controle de entrada de clientes, de acordo com o tamanho do estabelecimento. Inclusive, deverá haver limite no número de clientes ao de atendentes, ou seja, se houver dois vendedores, poderá entrar apenas dois compradores. Deverá ainda ser respeitado o distanciamento de 2 metros entre clientes e funcionários, e será obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel.

REGRAS
Nos primeiros 14 dias da retomada das atividades, a partir do dia 1º de junho, o atendimento de clientes dentro de bares e restaurantes deverá ser com no máximo 30% da capacidade. Na fase amarela, a porcentagem permitida será de 50%, enquanto na verde os estabelecimentos poderão ocupar até 70% da capacidade. Mesmo assim, o plano orienta que sejam priorizados os serviços de entrega e, que no atendimento no local, seja respeitado o distanciamento de 2 metros entre clientes e funcionários e que não haja mesas e cadeiras nas calçadas. O uso de máscara e álcool em gel também será obrigatório.

SEM PREVISÃO
Charlie Brooke, criador da série “Black Mirror”, anunciou que não há previsão de lançamento para a sexta temporada da produção. Em referência à pandemia, declarou não saber se o público teria “estômago para histórias sobre uma sociedade desmoronando nesse momento”.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também