Boitel Chaparral é medalha de ouro no Circuito Nelore

SINOMAR CALMONA

Sergio Pzerpiorka e Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil

COLUNA - Sinomar

Data 24/10/2020
Horário 05:15
Sergio Pzerpiorca e Nabih Amin El Aouar
Sergio Pzerpiorca e Nabih Amin El Aouar

Confinamento Boitel Chaparral, de  Sérgio Przepiorka (Rancharia), é medalha de ouro - gabaritou a prova no Circuito Nelore de Qualidade, uma realização da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) e APCN (Associação Paulista dos Criadores de Nelore). A trajetória dos abates técnicos e avaliações de carcaças da raça Nelore, implementadas pela ACNB, teve início no ano de 1999, através de uma metodologia desenvolvida sob a orientação do Prof. Dr. Pedro de Felício. Foram eles que forneceram o embasamento técnico para o desenvolvimento do PQNN (Programa de Qualidade Nelore Natural). Em 2003, os abates técnicos passaram a ser organizados sob a forma de um Campeonato Nacional de Desempenho da Raça Nelore, passando a ser operacionalizado como um Circuito de Julgamentos de Carcaças. Em 2004, se internacionalizou, com a realização de etapas no Paraguai. Em 20 anos de realizações, já foram avaliados mais de 143 mil animais, em 12 Estados do país (AC, BA, ES, GO, MG, MS, MT, PA, PR, RO, SP e TO). Para 2020, a ACNB, juntamente com suas associações regionais conveniadas, os frigoríficos Friboi e Frisa, e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal, assumiram a meta audaciosa de realizar cerca de 40 etapas, avaliando em torno de 25 mil animais no ano.

Gabriel Liberati será curador na São Paulo Tech Week

O prudentino Gabriel Liberati representará a área de Esportes, no São Paulo Tech Week, o maior festival de inovação e tecnologia da América Latina, que será realizado de 12 a 18 de dezembro próximo. Liberati é diretor da empresa de marketing esportivo e de entretenimento, Sports Network. Os eventos esportivos mais inovadores estarão na plataforma desse festival. “Vamos falar do impacto da tecnologia na produção de conteúdos esportivos, de novos canais e hábitos de consumo, do cenário de investimento em sportechs, de apostas esportivas, streaming, jornalismo colaborativo, gestão de marcas, novos produtos, serviços e economia criativa”.


Gabriel Liberati é um dos pioneiros das “sportechs” (empresas de inovação e tecnologia na área esportiva) no Brasil

RAPIDINHAS
...
Confiança do comércio volta ao patamar de otimismo após seis meses.
...
De 26 a 30 de novembro, serão realizadas a 28ª edição do Comepp (Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente) e o 1º Congresso Brasileiro Online Médico Estudantil
...
Tema do Comepp desse ano será “A medicina a serviço da humanidade”, com transmissão pelo YouTube.
...
Comepp é o maior congresso acadêmico do oeste paulista, organizado pelo Diretório Acadêmico Dr. José Hamilton do Amaral, em parceria com a Faculdade de Medicina.
...
Neste ano, a programação do Comepp será totalmente online devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. 
...
O Comepp tem como público-alvo alunos de Medicina e de cursos da saúde, residentes, pesquisadores, professores e médicos.
...
Brasileiros mantêm expectativa de inflação em 4,7%, diz FGV.
...
Ponto final: A opinião é sua, a realidade é minha.

Publicidade

Veja também