Bolsonaro é bem votado na região

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 07/10/2022
Horário 05:15

O oeste paulista demonstrou ser ligado ao agronegócio com uma votação expressiva para o presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno. Pensei que Presidente Venceslau faria o maior índice para o candidato do PL, mas Presidente Prudente teve porcentagem ainda maior. 

ELITON LEITE E JORGE DURAN 
E os dois candidatos a deputado estadual por Presidente Venceslau não conseguiram votos suficientes para se eleger a cadeiras na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Os dois foram estreantes neste tipo de eleição. Duran já teve experiência na disputa para vereador e prefeito, onde sempre venceu.  

ELITON LEITE
Eliton Leite é empresário da área de segurança e venda de combustíveis e pela primeira vez participou de uma eleição. Foi ousado nesta primeira empreitada e conseguiu quase 14 mil votos. Disse que continuará na luta política e deve participar de pleitos vindouros. 

CLÁUDIO DO ITAVERÁ E JOÃO PEDRO 
Cláudio do Itaverá concorreu pela região a deputado federal. É conhecido em Presidente Epitácio e Presidente Prudente onde é dono de empresas do ramo hoteleiro. Se candidatou pelo PT e teve 8.765 votos. João Pedro da Paz foi candidato pelo partido Rede por Presidente Venceslau e teve 564 votos. 

BRAGATO
O “velho” Mauro Bragato deu show de novo. Conseguiu se eleger pela 11ª legislatura para a Alesp. Sabe como ninguém fazer política. Na análise de quadros de todos os municípios da região, Bragato recebe sua parcela generosa de votos dos eleitores. Reconhecimento pelo trabalho que realiza há anos pela região. Foram 78.142 votos.  

GUILHERME PIAI
Estive com Guilherme Piai várias vezes antes da eleição. Ele batalhou forte e só faltou ser eleito para premiar o bom trabalho que fez. Conseguiu mexer com todo mundo e inclusive trazer o presidente Jair Bolsonaro até Presidente Prudente em plena campanha. Sua votação expressiva vai ser um número que incomodará adversários nos próximos pleitos.

PAI DA PREFEITA
Fiz a publicação de uma foto da Rua Alvorada em Presidente Venceslau, que se encontra em péssimo estado de conservação. Publiquei no blog e em minha página de Facebook. Algo corriqueiro, comum na área de jornalismo. Publica-se a fotografia e aguarda-se que as autoridades se manifestem e tomem as devidas providências. Enfim, é mais um alerta sobre a situação do que uma crítica. Postei e rapidamente apareceu o pai da prefeita com queixas e críticas ao meu trabalho e à minha postagem.

VIVE DO PASSADO
Quem administra não deve ficar olhando no retrovisor e nem viver do passado. Em todo tipo de administração o passado só é relevante como recordação e para aprender com erros e acertos. No mais, é lidar com o presente e mirar no futuro. Se for administração pública, pensando em melhorar as condições de vida da população. A Rua Alvorada está ali esburacada. - Ah! Mas está assim desde a gestão passada, diz o cidadão. Mas a atual administração foi eleita para tapar os buracos, arrumar as ruas, prestar serviços de qualidade e não ficar com uma "muleta" de "flashback". Prefeito (a) que não consegue sequer tapar buracos não serve para ocupar o cargo.

TEM PROCURAÇÃO?
Ah! Não sou servidor público municipal ou assessor de imprensa da prefeita para ter que lhe dar satisfações (para ela) do que vou postar no meu blog sobre o município. A cidade é do povo e não dela. Posto a imagem que quiser de Presidente Venceslau, seja bonita ou feia. Falando mal ou bem, o fato de ser pai não dá direito ou outorga procuração ao genitor de qualquer prefeito para falar em nome do município?

E FALANDO EM PREFEITA 
A prefeita Bárbara Vilches (PV) andou de porta em porta pedindo votos para o governador Rodrigo Garcia (PSDB). Aparecia com frequência nas redes sociais com uma bolsa de pano do lado e entregando panfletos do governador. Fazer este tipo de trabalho na política é medir a força popular pessoal. Não foi bem. Como em todo o estado, Rodrigo obteve a terceira votação entre os candidatos a governador em Presidente Venceslau.  

CORREU PARA SÃO PAULO 
Com a derrota de Rodrigo Garcia, Bárbara correu para São Paulo e foi conversar com o candidato Tarcísio de Freitas. Divulgou vídeo expressando apoio nas redes sociais e após um bate-papo com o mesmo em São Paulo. Ele falou em combater pedágios, presídios e invasões na região. 

REDES SOCIAIS INFLAMADAS 
O bicho anda pegando nas redes sociais. Com as eleições a todo vapor, o que não falta são discussões sobre candidatos, posicionamentos, postagem de fake news. As três redes: Twitter, Instagram e Facebook estão em polvorosa. A gente tem de aguentar tudo isso por mais um mês.

Publicidade

Veja também