Bom dia!!!!

-

Data 21/05/2019
Horário 10:00

Que amanheça novo dia,

Que eu veja o sol da manhã,

Que desponta e ilumina,

A minh'alma pequenina,

(Iracema Caobianco)

De leve

Mulher queixou-se do marido a uma amiga, chamando-o de insensível por nunca lembrar a data do aniversário de casamento. A amiga sugeriu que ela parasse de reclamar e fizesse como ela faz: lembra o marido da data a cada três meses e dessa forma ganha quatro presentes por ano. Conselho seguido.

Vira mundo

A quarta edição anual da Feira de Artes Integradas Vira Mundo, de 12 a 14 de julho no Rancho Cuba, reunirá várias modalidades artísticas, shows, apresentações teatrais, cursos e exposições de artesanato, oficinas sobre as atividades do campo, palestras, caminhada ecológica e uma grande praça de alimentação. Suely Cuba acelera a organização do evento.

Porque não?

Você já parou para pensar o porquê de quase não haver árvores frutíferas nas cidades? Urbanistas e governantes afirmariam ser uma forma de evitar a sujeira das frutas caídas e não atrair animais. Mas por outro lado não seria incrível poder colher frutas em sua própria rua, ou na praça do seu bairro?

Marrocos

Na terra dos véus, dos temperos, das medinas e dos palácios, o que não falta é opção de passeio e lugares interessantes para visitar. Além da bela arquitetura árabe e a influência dos tempos de dominação francesa e espanhola, Marrocos tem mosaicos por todos os lados, mantém tradições milenares, exala cores e religiosidade. As agências CVC de Presidente Prudente organizam uma excursão exclusiva para o público dessa região. Oportunidade para conhecer o melhor das principais cidades (Marrakech, Casablanca, Fez e Rabat) e ter contato com a rica cultura, a suntuosidade de construções únicas e paisagens que vão do litoral ao deserto do Saara A viagem de 11 dias inclui passagem aérea com voo direto da AIR MARROCOS, transporte aeroporto/hotel/aeroporto, 10 diárias de hospedagem com café da manhã e jantar sendo: 2 em Casablanca, 2 em Fez, 1 em Merzouga, 1 em Ouarzazate, 4 em Marrakech, passeios incluídos em Casablanca, Rabat,  Fez, Mequinez, Beni Melat, Erfoud, Todra e Marrakech. Por apenas entrada de R$ 400 + 12x iguais de 699 reais à vista R$ 8.788.  Preço publicado válido para saída 5/dezembro. Informações: CVC Prudenshopping (18) 3903-9100 - CVC Parque Shopping Prudente (18) 3222-1600.

DESTAQUE A arquiteta Marina Botigelli e a paisagista Giovana Sartori estão entre os profissionais que estarão na Mostra de Decoração Morar Bem 2019

ATUAÇÃO Josiane Salisso, gerente administrativa do Hospital Regional do Câncer

PARTICIPAÇÃO Luciane Teixeira e Simone Kusano apresentaram trabalhos de Patchwork, na Feira de Artes e Artistas

Foto: Elizabete Santos

MARATONISTA Edilson Azevedo com a medalha de finisher da Maratona de Paris, além do recorde pessoal nos 42 km, que fez em 3 horas e 19 minutos

Alerta

Para a pessoa com diabetes, controlar a doença é fundamental para que não tenha a qualidade de vida prejudicada. Manter a diabetes sob controle passou a ser ainda mais importante após o fato constatado por uma pesquisa realizada pelo Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo. O levantamento mostra que a diabetes descontrolada é a causa de 80% das doenças da retina. Doenças estas que podem levar a perda progressiva da visão e até a cegueira irreversível. Um dado preocupante sobre a diabetes é que estimativas apontam que 50% dos pacientes não sabem que sofrem da doença. Segundos dados da Federação Internacional de Diabetes, em todo o mundo, existem 371 milhões de pessoas portadoras de diabetes com idades entre 20 e 79 anos. Nesta mesma faixa etária no Brasil o número chega a 6,5% da população. No total o país possui 13,4 milhões de pessoas com a doença.

Ícone

Vale a pena visitar a exposição inédita de obras do artista plástico Romero Britto no Prudenshopping. Os traços e cores do pernambucano são inconfundíveis. Para o curador da exposição, o artista é uma expressão moderna e que atrai desde crianças a adultos. Romero Britto vive em Miami, onde se tornou um ícone da pop art no mundo.

Parceria

Uma parceria entre o Núcleo de Prestação de Serviços à Comunidade (NPSC/Dual) do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste e a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) resultará na reestruturação de três pisos do espaço onde funciona a entidade, no centro da cidade. Para o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, a parceria da entidade com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste une o útil ao agradável para ambas as partes e que estar em constante contato com os jovens é revigorante para a associação, que tem 92 anos em Presidente Prudente. “Precisamos do serviço de reformulação do espaço e os alunos precisam praticar sua futura profissão. A Acipp, mesmo sendo uma entidade muito antiga, está sempre em busca de se revigorar e acompanhar as inovações. Esses jovens nos trazem uma mentalidade muito importante nessa nova era de tantas mudanças repentinas”, conta.

Competência

Já foi o tempo em que, para fazer uma cirurgia do coração, moradores de Prudente e região tinham que procurar centros como Rio Preto e São Paulo. Hoje, equipe do Incor – Instituto do Coração da Santa Casa faz cirurgias cardíacas complexas, com grande sucesso. Que bom!

MAR AZUL Gustavo e Camila Araruna curtiam a lua de mel nas Ilhas Maldivas, viagem organizada pela agência First tour

ENCONTRO DE DJ´s Chácara Nogueira recebeu esses dias um encontro dos profissionais DJ’s de Presidente Prudente: Junior Barbosa, Rick Barbosa, Rodrigo Facholli, Sheila (representando Alisson Arquet - in memorian), Beto Matos, Aquiles Gonçalves, Luiz Arf, Eduardo Nogueira,  Elias, Cleber Costa e Branco.

REGISTRO Fernando Bertacco, diretor da Eletrosul, e o engenheiro Hudson Silva, foram à fábrica da Weg, no sul, conferir lançamentos de novos produtos para Energia Solar Fotovoltaica

DINAMISMO O prudentino Pedro Caravina, Delegado de Polícia no MS e prefeito de Bataguassu

RAPIDINHAS

...

Em 1969 era inaugurado o terceiro clube de Rotary de Prudente, o Rotary Norte.

...

Gente insiste em jogar lixo no chão. Que seja uma bituca de cigarro, existe um lugar apropriado para isso. Não seja porco!

...

Regente Feijó entra no foco da aviação leve brasileira, ao receber a Aviashow 2019, de 24 a 26 de maio, no Aeropark José Martins, de Regente Feijó.

...

Maio, o mês preferido das noivas, mantém sua tradição.

...

Ponto final: O melhor ainda está por vir.

Publicidade

Veja também