BOM PARA PRUDENTE

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 02/02/2020
Horário 03:29

No rastro dos fatos que são notícia, o Plantão apurou que o almoço do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) com o governador João Doria, sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, rendeu bem para Prudente.

MAIOR APROXIMAÇÃO

Intermediado pelo deputado Mauro Bragato, o encontro possibilitou maior aproximação com o governador e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi. Participaram sete prefeitos de cidades como Prudente, Bauru e São José dos Campos.

JOSÉ CLARO DUPLICADA

Após dois anos da busca de recursos para resolver o problema de estrangulamento do trânsito na Rua José Claro, Doria autorizou e Vinholi liberou no final da tarde de sexta-feira R$ 1 milhão para a sua duplicação e para o Programa Mais Calçada.

OBRAS DE MOBILIDADE

Conforme Bugalho, os recursos destinados pelo governador possibilitarão várias obras de mobilidade urbana, incluindo a padronização de todas as calçadas do quadrilátero central e a execução de um projeto de paisagismo.

ALAMEDA DOS IPÊS

O primeiro ponto de estrangulamento do trânsito nessa região da cidade, onde a José Claro divide a Vila Jesus e o Bairro do Bosque, foi a transformação da antiga Travessa Clayton na Alameda dos Ipês, pelo então prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã.

PARECENDO SURRA

Ao final de 20 dias como prefeito em exercício, Douglas Kato Pauluzi (PTB) disse ao Plantão que estava muito cansado; parecendo que tinha levado uma surra. Revelou que sentiu o quanto a cidade é grande e como a sua manutenção exige da Prefeitura.

AVALIAÇÃO POSITIVA

No exercício de prefeito de 13 de janeiro a 1º de fevereiro, Kato faz autoavaliação positiva, por ter conseguido resolver problemas, cuidar do bom andamento dos serviços e tomar decisões importantes, mesmo as que não foram do agrado de todos. 

VOLTA AO PLENÁRIO

Findo o recesso, os vereadores prudentinos voltam ao plenário amanhã para a 1ª sessão ordinária de 2020, com extensa pauta. São mais de 120 questões a serem tratadas, das quais 51 no expediente sem votação e com indicações de melhorias na cidade.

TRANSPORTE COLETIVO

O vereador Enio Luiz Tenório Perrone (PSB) irá solicitar da Prefeitura fiscalização para fazer cumprir a lei que exige a fixação em cada ônibus do transporte coletivo urbano, em local visível aos usuários, a informação do ano de fabricação do veículo.

EM TEMPO INTEGRAL

O vereador Anderson Silva (PSD) fará a seguinte solicitação do prefeito Bugalho: que sejam tomadas providências para que ocorra a oferta de maior número de vagas de período integral nas creches municipais.

PRESENTE E FUTURO

Audiência pública para debater a mobilidade urbana é o que irá propor o vereador Izaque José da Silva (PSDB), com os debates “Os desafios do presente e os caminhos do futuro” e “Transporte público de qualidade para os passageiros”.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Construção e Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica é o pedido formulado pela vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB) e que será enviado ao líder estadual de seu partido, o deputado Campos Machado, para que interfira junto ao governo.

Publicidade

Veja também