Bom Prato: comida boa e acessível 

EDITORIAL -

Data 30/12/2023
Horário 04:15

E mais uma vez, superando todas as expectativas, o Bom Prato de Presidente Prudente vai abrir suas portas para o ano novo e funcionará normalmente no dia 1º de janeiro. Assim como ocorreu no Natal, é a primeira vez que a unidade funcionará nesta data, já que, historicamente, os restaurantes abriam apenas nas vésperas. 
Neste domingo, dia 31 de dezembro, das 12h às 15h, o cardápio oferecido será moqueca de peixe e carne suína à Califórnia, macarrão ao pesto de amendoim e saladas ametista e marroquina. Como sobremesa, ameixa e bombom. Já na segunda-feira, dia 1º de janeiro, também das 12h às 15h, serão servidos peixe ao molho de limão e coq au vin assado, refogado caipira e saladas camburi e new. Como sobremesa, ameixa e cone recheado. O frequentador paga somente R$ 1 para almoçar e R$ 0,50 para tomar o café da manhã.
Ao tornar os alimentos acessíveis a todos, independentemente de sua condição econômica, estamos construindo uma sociedade mais justa e equitativa. O Bom Prato é um bom exemplo de uma política pública que vale a pena e foi bem aceita em Presidente Prudente. 
Em um mundo onde a disparidade econômica é uma realidade gritante, a importância da comida com preço popular não pode ser subestimada. A acessibilidade dos alimentos desempenha um papel crucial não apenas na nutrição individual, mas também no bem-estar social e na coesão da comunidade. E, em datas importantes como estas, proporcionar um alimento digno faz toda diferença.
Alimentos com preços acessíveis asseguram que famílias de diferentes aspectos sociais possam desfrutar de boas refeições. A comida com valor popular desempenha um papel crucial na promoção da inclusão social. É responsabilidade de governos, organizações e indivíduos trabalhar juntos para criar um ambiente onde a comida seja uma fonte de união, nutrição e prosperidade para todos. Faça sua parte também, e proporcione uma boa refeição para alguém neste feriado. 
 

Publicidade

Veja também