Bombeiro prudentino traz 2 bronzes de torneio de jiu-jitsu na Holanda

Pablo Diego Ferreira de “Souza”, do 14º GB conquistou as medalhas nas categorias adulto faixa marrom até 97 kg, e adulto faixa marrom absoluto (sem limite de peso), no Grappling Industries

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 18/07/2023
Horário 19:19
Foto: Cedida
Soldado Souza exibe feliz suas duas medalhas de bronze
Soldado Souza exibe feliz suas duas medalhas de bronze

E o nome de Presidente Prudente é mais uma vez representado fora do país. No dia 4 de julho, o soldado Pablo Diego Ferreira de “Souza”, do 14º Grupamento de Bombeiros, em Presidente Prudente, posto Louvandini, no centro de Presidente Prudente, conquistou duas medalhas de bronze nas categorias adulto faixa marrom até 97 kg, e adulto faixa marrom absoluto (sem limite de peso), no Torneio Grappling Industries, competição de jiu-jitsu realizada em Amsterdam, Holanda.

Ele segue em preparação física e técnica já para a próxima competição, em São Paulo, no dia 29 de julho, no Campeonato Internacional São Paulo Open da CBJJE  (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).

Segundo o soldado a competição que contou com a participação de atletas de vários países foi bastante desafiadora por vários fatores. Primeiro porque ele estava em processo de adaptação ao fuso horário de cinco horas de diferença em relação ao Brasil, dificuldade com idioma e a situação da categoria em que teve que lutar com atletas com 15 kg (quilogramas) a mais que ele, pois não teve competidores em sua categoria até 82 kg.

“No mesmo dia ocorreu um torneio em Amsterdam rolando muito dinheiro como prêmio, e eu não queria voltar ao Brasil sem ter vivido a experiência de lutar fora, então decidi que lutaria duas categorias acima da minha que era onde tinha competidores. Foi uma guerra, fiquei atrás de um atleta alemão e outro croata”, vibra o soldado prudentino.

 

GRATIDÃO

Souza destaca que a presença de um grande amigo seu, Rodrigo Tychoniuk, que é professor de jiu-jitsu na Alemanha e foi seu corner na competição o deixou bem tranquilo e confiante. E mesmo com todas as dificuldades, o ajudou a conseguir alcançar o pódio.

“Quero expressar toda gratidão a Deus, minha família, minha equipe Almeida Jiu-Jitsu, minha fisioterapeuta Paloma Pellosi, meu preparador físico Victor Silva e meus comandantes e colegas de trabalho que sempre me ajudam e incentivam. Muito obrigado a todos!”, agradece o soldado que representou toda a corporação do seu país em Amsterdam.

 

Fotos: Cedidas

Souza lutou com atletas de categorias com 15 kg acima da sua


O prudentino ficou atrás apenas do croata que ficou com a prata e do alemão, com o ouro

Publicidade

Veja também