Bombeiros reproduzem foto de infância e ganham repercussão nas redes sociais

Eles são primos da família Campagnoli, que já tem histórico na segurança pública do Estado de São Paulo

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/07/2020
Horário 08:15
Cedida - Primos compartilham desde a infância o sonho de se tornarem bombeiros
Cedida - Primos compartilham desde a infância o sonho de se tornarem bombeiros

Na casa da avó Lair, os encontros entre os primos da família Campagnoli eram frequentes. Almoços, festas juninas e as brincadeiras de criança ajudaram a estreitar os vínculos que permanecem entrelaçados até hoje – inclusive no âmbito profissional. E é no Corpo de Bombeiros que eles compartilham as experiências pessoais e profissionais, o que resgata a memória de um passado que ficou marcado pela união, registrado em uma fotografia.
Há algumas semanas, a montagem de fotos que retrata o antes e depois dos primos ganhou repercussão nas redes sociais. Na imagem, registrada no posto do Corpo de Bombeiros em Penápolis (SP), os quatro reproduziram as posições, gestos e olhares da infância, comparação que mostra o crescimento pessoal dos militares. Um deles é o soldado-PM Pedro Carlos de Souza Campagnoli Junior, do 14º Grupamento de Bombeiros, em Presidente Prudente
A fotografia antiga foi resgatada pelo bombeiro Bruno Nascimento Campagnoli, o segundo a entrar na corporação junto com José Otávio Magaine, atuantes na Região Metropolitana e em Ilha Solteira (SP), respectivamente. Antes deles, Gabriel Campagnoli Magaine, hoje em Penápolis, já atuava na profissão, sendo Pedro o último a ingressar. “Nunca imaginaríamos que [a foto] teria essa repercussão, foi uma surpresa muito boa”, afirma Pedro. 

Vocação: salvar vidas

O bombeiro conta que a felicidade compartilhada entre eles devido ao alcance da publicação reflete no orgulho, tanto para os primos, quanto para a família, que tem histórico na segurança pública do Estado de São Paulo. “Em 2005, meu tio Paulo Sérgio estava no Curso de Bombeiros para Sargentos, e convidou minha família para a formatura”, lembra Pedro. “Fomos todos prestigiá-lo, e foi nesse dia, com 10 anos, que decidi que iria lutar para estar ali no meio do pátio vestindo esta farda”, lembra. 

FOMOS TODOS PRESTIGIÁ-LO, E FOI NESSE DIA, COM 10 ANOS, QUE DECIDI QUE IRIA LUTAR PARA ESTAR ALI NO MEIO DO PÁTIO VESTINDO ESTA FARDA
Pedro Carlos de Souza Campagnoli Junior


Além da vocação para salvar vidas, a determinação dos bombeiros militares contribuiu para que entrassem na corporação, palavra-chave que resume o profissional que atua nesta área. Até o momento eles não tiveram a oportunidade de dividirem o mesmo Quartel, mas chances não faltarão. “Ainda não trabalhei com nenhum dos meus primos, mas tenho muita vontade”, afirma Pedro, que agradece o retorno daqueles que compartilharam a montagem das fotos. 

Foto: Cedida

Primos bombeiros reproduzem foto de infância
Gabriel (à esq.), Bruno, Pedro e José Otávio

Publicidade

Veja também