Bonsai

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 28/02/2023
Horário 03:33

A coluna parabeniza o empresário teodorense Sérgio Batallini pela inauguração do Tihou Bonsai Studio, que, traduzido do idioma japonês, significa Estúdio Regional de Bonsai. Se trata de belíssimo espaço cultural, que conta com exposição permanente de bonsais, além de abrigar uma escola da milenar arte japonesa. O estúdio também dispõe de espaços para palestras, cursos e aulas de áreas relacionadas à cultura, bem-estar e natureza, como ioga, fotografia, artes plásticas e artesanato.

BONSAI II
O Tihou Bonsai Studio está com inscrições abertas para o Curso Básico de Bonsai para Iniciantes, que vai ser realizado no próximo dia 11 de março. Com conteúdos teóricos e práticos, o aprendizado vai abordar a história e conceitos básicos do bonsai, além de técnicas de cultivo, poda e modelagem. Inscrições e mais informações pelo telefone: (18) 98128-7138.

ITESP
Em solenidade realizada ontem (27), no salão nobre da Secretaria de Estado da Agricultura, em São Paulo, Guilherme Piai assumiu, oficialmente, a diretoria executiva da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo). Com especial satisfação, a coluna apresenta votos de sucesso na nova empreitada, tão importante para a região, que conglomera a grande maioria dos assentamentos paulistas.

ITESP II
Somente nos quatro municípios que ensejam esta coluna, são 69 assentamentos, sendo 31 em Mirante do Paranapanema, 23 em Teodoro Sampaio, 11 em Euclides da Cunha Paulista e quatro em Rosana. Ao todo, mais de 3,5 mil famílias residem nestes assentamentos.

DENGUE
Municípios da região concentram esforços na estruturação de ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. Em Teodoro Sampaio, a Prefeitura prepara expressiva campanha de conscientização na rede municipal de ensino, através da utilização de materiais paradidáticos específicos. Todos os alunos, da pré-escola ao nono ano do ensino fundamental, vão receber um kit, composto por cartilhas, jogos, adesivos e outros materiais.

DENGUE II
Em Mirante do Paranapanema, a administração organizou, na última semana, três dias consecutivos de mutirão contra a dengue. A ação abrangeu moradores da sede do município, além dos distritos de Cuiabá Paulista e Costa Machado.

AUMENTO
Na última semana, a Prefeitura de Mirante do Paranapanema anunciou aumento de 30% no valor do vale-alimentação dos servidores públicos municipais. Com o reajuste, o chamado tíquete passa a ter o valor de R$ 401,51. A medida, que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, passa a valer a partir de março.

DEPUTADO
A coluna saúda o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que toma posse, no próximo dia 15 de março, do 11º mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, condição que consolida o parlamentar como decano da casa de leis paulista. Com muito trabalho, Bragato segue a escrever, com letras garrafais, indelével história na vida pública brasileira.

Publicidade

Veja também