Boscoli e Pastorinho/Liane atuam na 3ª etapa da Copa, com 11 atletas

Ambos os representantes das equipes pontuam também sobre o percurso que, segundo eles, “é um dos mais difíceis do campeonato".

Esportes - Rogério Lopes

Data 15/03/2015
Horário 11:02
 

Considerada uma das provas mais duras dos circuitos que integram a 16ª edição da Copa Regional de Ciclismo, a 3ª etapa em Rubiácea, região de Araçatuba, vai exigir que os ciclistas literalmente "suem a camisa" e demonstrem que têm preparo físico e resistência para vencer a batalha do dia. Isso porque, a disputa de hoje ocorre com 98% do percurso em estrada de terra, com subidas e descidas acentuadas.

Segundo o delegado da FPC (Federação Paulista de Ciclismo) e organizador da Copa Regional, Isael Elias Caetano, Alemão, a disputa, que tem a largada, a partir das 9h, deve reunir cerca de 150 ciclistas dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. O dirigente ressalta que o percurso realmente vai obrigar que os participantes tenham mais esforço, devido o trecho da prova.

Na 3ª etapa, o município de Presidente Prudente terá 11 ciclistas: quatro do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp e sete da Boscoli Competições/Grupo Belmont. Ambos os representantes das equipes pontuam também sobre o percurso que, segundo eles, "é um dos mais difíceis do campeonato".

O ciclista e diretor do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, Maurício Lobo, esclarece que é uma etapa "bem desgastante" e será campeão o atleta que estiver mais preparado. Nesta prova, ele vai competir pela categoria sênior B. A equipe tem aproveitado as provas da Copa Regional para testar novos atletas e preparar os já contratados visando competições estaduais e nacionais. Cássio Nogueira, 22, Diego Oliveira, 21, e Guilherme Nicolete, que é de Araçatuba e, a partir de hoje, vai defender a camisa do time, atuam na elite.

 

Equipe mesclada


Já a Boscoli Competições/Grupo Belmont será representada por sete ciclistas. São eles: Adriana Garcia, na categoria júnior; Rafael Ryiji Muramatsu, 16, João Pedro Rodrigues, 15, Jonathan Juan Costa, 15, Douglas Luca Matavelli Pereira e Gean Victor de Rocco Neves, ambos com 15 anos, todos na júnior masculina; além destes, Deoclécio Ferreira Lobo, 65, na master B, também estará presente na competição.

O coordenador da Boscoli Competições/Grupo Belmont, Éber de Almeida Boscoli, ressalta que o início da 16ª da Copa Regional está produtivo, com os ciclistas da equipe que figuram nas primeiras colocações, o que acarreta pontos importantes para a equipe e, consequentemente, para a classificação geral por cidades. Mesmo não competindo mais pela Boscoli, o atual campeão da elite 2014, Fernando Camargo, vai usar esta etapa para se despedir do time prudentino.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

A Boscoli Competições/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Grupo Belmont, Le Bici Bike Shop, Cores e Cores Tintas, Posto Copauto, Miyazaki Tintas, Via Original Autopeças e Academia Winner. Por sua vez, o grupo do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente), Grupo Liane, Supermercados Pastorinho, Velocity, Lucari Motos Yamaha, Jaime Centro Automotivo e Academia Winner.
Publicidade

Veja também