Bra Jazz divulga agenda de apresentações até dezembro

Primeiro show é hoje, em Floresta do Sul; banda apresenta em seu repertório, versões de clássicos brasileiros, de Tom Jobim a Waldyr Azevedo, Ary Barroso, Pixinguinha e Raul Seixas

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 22/09/2017
Horário 14:01
Divulgação, Há dois anos e meio a Bra Jazz está no cenário musical difundindo o gênero instrumental na cidade e região
Divulgação, Há dois anos e meio a Bra Jazz está no cenário musical difundindo o gênero instrumental na cidade e região

De hoje ao último mês do ano, a música instrumental da banda Bra Jazz, de Presidente Prudente, levará música boa, a partir desse gênero diferenciado, para o público da cidade e região. Segundo o trombonista do grupo, Fernando Testa, os shows ocorrerão em diferentes locais até o dia 6 de dezembro, com versões musicais de grandes artistas brasileiros. A primeira apresentação, gratuita, dos instrumentistas é às 21h desta noite, no distrito de Floresta do Sul, na Praça Central (em frente à igreja matriz).

“A Bra Jazz está no mercado para levar a música instrumental a todos os cantos e a todas as pessoas. Trabalhamos para expandir e fazer crescer a cada dia mais esta vertente musical, tendo sempre como foco o público da nossa cidade e região, para que a valorização aconteça naturalmente, como fruto do nosso trabalho”, explica Fernando Testa.

Com roupagens de artistas como Tom Jobim, Waldyr Azevedo, Ary Barroso, Raul Seixas e Pixinguinha, a Bra Jazz está no cenário musical do gênero há dois anos e meio, formada por três saxofones, trompete, trombone, bateria, contrabaixo, teclado e guitarra.

“Trabalhamos muito com timbre, solos e improvisos em nossas apresentações. Acredito que seja a liberdade musical que a música só de instrumentos permite que façamos. Tem várias bandas instrumentais na região, mas que faça esta mistura de timbre eu acredito que somos os únicos. Preocupamo-nos com a qualidade, porque o mercado deste gênero é ainda escasso no país e queremos alavancá-lo”, ressalta Fernando.

 

Fomento cultural

Além da expansão da música instrumental, o trombonista conta que, por onde passa, a banda estabelece como objetivo: a inclusão sociocultural, preservar, divulgar e resgatar aspectos da cultura popular brasileira, incentivar e divulgar artistas das mais variadas regiões, o hábito das pessoas conhecerem novas propostas, estimular o interesse público à contemplação da cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional, e contribuir para formação cultural, fornecendo informações para o desenvolvimento da apreciação e criação musical.

 

AGENDA

Dia 22 de setembro - às 21h - Floresta do Sul

Dia 28 de setembro - às 19h30 - no Prudenshopping

Dias 6 e 7 de outubro - às 20h, no Centro Cultural Matarazzo (ingressos à R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada)

Dia 18 de novembro - ás 20h - na chegada do Papai Noel do Jardim Guanabara de Presidente Prudente

Dia 24 de novembro - às 20h, no Circuito Sesi de Presidente Prudente

Dia 6 de dezembro - às 19h30, no bairro Ana Jacinta de Presidente Prudente

Publicidade

Veja também