Braga Mello também é destaque nas Olimpíadas Escolares; este ano já são 47 medalhas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/11/2023
Horário 04:45
Foto: Cedida
 Os 27 medalhistas da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Os 27 medalhistas da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Outro destaque do Colégio Braga Mello é a participação nas Olimpíadas Escolares, competições de diferentes áreas do conhecimento que reúnem estudantes de todo o Brasil das redes particular e pública. Só neste ano, os alunos do Braga Mello já somam 47 medalhas conquistadas nesses torneios. 

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foram 27 medalhas, sendo 9 ouros, 15 pratas e 3 bronzes. Na Olimpíada Nacional de Ciências foram 11 medalhas (3 ouros, 4 pratas e 4 bronzes). Já na Olimpíada Brasileira de Geografia, oito equipes participaram da competição e todas conquistaram o ouro, garantindo 100% de aproveitamento. O último resultado divulgado foi da Olimpíada de Português, na qual o colégio ganhou uma medalha de bronze. Outros resultados, como da Olimpíada de Matemática, saem até o final do ano.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental 2, Laís Mineguesso, que também coordena o Time Olímpico do Colégio Braga Mello, a participação nas olimpíadas científicas incentiva os estudantes. “Os alunos não precisam esperar o Enem e os vestibulares para terem o reconhecimento da dedicação frente aos estudos. Os acompanhamos ao longo de todas as etapas das competições, orientando e com aulas específicas para cada olimpíada”, pontua Laís.

Fotos:  Cedidas

Medalhistas da Olimpíada de Ciências, o resultado mais expressivo da cidade, com 11 medalhas conquistadas

Oito equipes, com três alunos cada, participaram da Olimpíada de Geografia; todas conquistaram ouro

Leia mais:

Braga Mello é primeiro colocado com 659,5 pontos no Enem

 

Publicidade

Veja também