Bragato reforça empenho em buscar recursos para Santa Casa de Prudente

Na ocasião foi reforçado o compromisso com a instituição e o empenho na captação de novos recursos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/04/2022
Horário 20:13
Foto: Cedida
Provedor Itamar Alves de Oliveira entregou homenagem ao deputado Mauro Bragato
Provedor Itamar Alves de Oliveira entregou homenagem ao deputado Mauro Bragato

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) visitou a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente nesta quinta-feira, e reuniu-se com o provedor Itamar Alves de Oliveira e colaboradores do hospital. 
Na ocasião, o deputado recebeu uma placa em reconhecimento em decorrência do auxílio buscado na liberação de recursos financeiros para a instituição, junto ao governo estadual. 
O provedor relatou que a Santa Casa de Prudente é referência para 45 municípios do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), com população de 782.748 habitantes (fonte: IBGE/2021). “Somos referência na prestação de atendimento em média e alta complexidade para a saúde suplementar e mantemos 60% dos atendimentos por meio do SUS [Sistema Único de Saúde]”, relata o provedor. 
A Santa Casa de Prudente, assim como a maioria dos hospitais filantrópicos do Estado, também passa por dificuldades financeiras e precisa de parcerias e recursos. Apresentado às necessidades da instituição, Bragato reforçou o compromisso de intermediar melhorias e soluções. “Agradeço a Santa Casa de Prudente pela homenagem e reconhecimento, e reforço o meu compromisso com o hospital e toda a região oeste do Estado de São Paulo na busca de R$ 1 milhão em recursos junto ao governo estadual”, acrescentou o deputado. 


 

Publicidade

Veja também