Breno Erbella nas Paralimpíadas

SINOMAR CALMONA

O venceslauense Breno Erbella Casari, médico em Presidente Prudente, integra a delegação brasileira em Tóquio

COLUNA - Sinomar

Data 25/08/2021
Horário 04:46

Pouco mais de duas semanas do fim das Olimpíadas de 2020, a emoção do ápice dos esportes está de volta ao Japão, desde ontem, com a abertura das Paralimpíadas de 2020. Breno Erbella Casari, médico em Presidente Prudente, acompanha a as Paralimpíadas de perto, no maior evento esportivo para pessoas com deficiência do mundo. Ele é um dos médicos da delegação brasileira, composta por 259 atletas. “Estou no esporte há muitos anos, amo o que faço e essa é uma das experiências marcantes da minha carreira”, comentou.

Bom dia
“Temos que ter o olhar do garimpeiro, que procura pedras preciosas, e não o do urubu, que só enxerga o que está morto”. 
(Astromar Miranda Braga)

Antes dos EUA
Com vacinação em ritmo intensificado, o Brasil deve imunizar 100% da população adulta primeiro que os EUA. Estudos da Universidade de Oxford mostram que o nosso país tem se esforçado para compensar a demora no início do processo de vacinação.

Gratiidão
A jornalista Giovanna Trevisan escreveu sobre o professor Yoshio Koyanagi com quem trabalhou 16 anos no Colégio Anglo Prudentino: “Um homem visionário, empreendedor, apaixonado pela educação, íntegro, gentil, generoso e um exemplo de resiliência. Melhor patrão que eu tive. Fica a saudade e seu legado em nossas memórias e corações”.

Capital
Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente e Região) busca a certificação de indicação geográfica, mais um passo com o intuito de tornar Presidente Prudente como referência nacional na produção de batata-doce.

Pulmão
Dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) indicam que, ao ano, mais de 30 mil brasileiros são diagnosticados com câncer de pulmão, fazendo com que o tumor esteja entre os líderes em volume de incidência no país – cerca de 13% de todos os casos. E cabe a ele mais um título pouco valoroso: o de doença oncológica que mais mata todos os anos. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura para 90% via cirurgia.

Orgulho da neta

Heloisa do Valle, na rua que tem o nome de seu avô, Dr. Jacinto Ferreira da Silva, no Parque Furquim. Ele foi o primeiro dentista a se instalar em Presidente Prudente.


Heloisa do Valle na rua em homenagem ao avô, pioneiro da cidade

 

Publicidade

Veja também