Briga entre moradores de rua termina em morte

De acordo com a Polícia Civil, ambos discutiam por conta de uma dívida de droga; vítima foi encontrada ensanguentada e com a face desfigurada

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 18/04/2020
Horário 10:12
Foto: Polícia Civil - Vítima foi encontrada ensanguentada e com a face desfigurada
Foto: Polícia Civil - Vítima foi encontrada ensanguentada e com a face desfigurada

Uma briga entre dois moradores de rua terminou em morte, ao longo da madruga de hoje, na área central de Presidente Prudente. Segundo as informações da Polícia Civil, a vítima chegou a ser socorrida, mas veio a óbito. O motivo da discussão seria uma dívida de drogas. O caso está sendo registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.

Como narrado inicialmente, a companheira do suposto autor do crime contou aos policiais que dormia ao lado de ambos, enquanto os dois faziam uso de crack, quando passaram a discutir pela dívida. O delegado Marcelo Costantini é quem detalha o caso e, ainda segundo ele, o débito seria da vítima com o autor, no valor aproximado de R$ 100, também pela compra de crack.

Em meio à discussão, a mulher conta que a agressão começou logo em seguida e, por isso, ela teria saído de perto. De acordo com o delegado, “outra mulher que ficava no local com eles, todos em situação de rua, ela viu a agressão, o autor chutando a cabeça da vítima no chão, e ficou gritando socorro na via pública até a chegada da polícia”.

Os policiais chegaram no local, flagraram o autor, de 25 anos, deixando o local e a vítima no chão, “ensanguentada e com a face desfigurada”. Ao policiamento, o autor disse que os dois discutiram e alega ter matado em legítima defesa”, conforme Marcelo. O autor não apresentava lesões aparentes. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o caso está sendo registrado.

 

ESTADO

DE SAÚDE

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada à Santa Casa da cidade. Em nota, o hospital informou que o homem chegou na unidade de saúde em parada cardíaca e foi a óbito. “Ele ainda não foi identificado. Segundo a Polícia, teria por volta de 40 anos”, finaliza.

Publicidade

Veja também