Briga por Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/03/2021
Horário 03:25

Nesta semana, em entrevista para o jornalista Giuliano Panvechio o prefeito Ed Thomas (PSB) foi questionado sobre sua posição diante do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Respondeu que não quer guerra, mas que briga por Prudente.

Um fato histórico

Pela 1ª vez na história prudentina, um prefeito ocupa a tribuna da Câmara Municipal para defender projeto. Foi o que Ed Thomas fez nesta semana durante sessão ordinária e em relação ao projeto de lei sobre protocolo de intenções para compra de vacinas.

Frente nacional

O projeto ratifica protocolo de intenções firmado junto à Frente Nacional de Prefeitos para que municípios comprem vacinas contra a Covid-19 através da formalização de sistema de consórcio, visando à aquisição de grande quantidade e por bom preço.

Escassez de vacina

Em seu comentário diário no Jornal da Manhã, nas rádios Prudente AM e 101, o jornalista Alexandre Garcia falou na edição de ontem sobre a ocorrência de escassez de vacina nos 27 países da União Europeia, incluindo os ricos: França e Alemanha.

Baita parceria

O jornalista Bruno Maluly, na condição de diretor da Rádio Prudente AM, disse ao Plantão que está negociando uma baita parceria para fortalecer a programação com jornalismo de primeira qualidade.

A quatro mãos

Projeto em avaliação pelo jurídico da Câmara Municipal, que prevê a divulgação de lista dos vacinados contra a Covid-19, tem dupla autoria. Além do vereador William Leite (MDB), já citado no Plantão de ontem, tem Wellington Bozo (MDB).

Posição abalizada

Especialista em questões amparadas pela LGPD (Lei Geral de Proteção dos Dados Pessoais), o advogado norte-americano Zac Zagol, que atua em Prudente, afirma que a publicação de lista dos vacinados fere este dispositivo legal e é inconstitucional.

Primeiro título

O 1º título de cidadania concedido pelos vereadores da 18ª Legislatura reconhece a importância de Luís Carlos Djalma em sua atuação na rica história do esporte prudentino, como atleta, professor, árbitro e técnico de futebol. 

Do mesmo ramo

O moço de Mococa, na região de Ribeirão Preto, irá receber o título de Cidadão Prudentino por iniciativa de outro esportista: o educador físico, com atuação como atleta, professor e técnico de basquetebol: vereador Negativo Junior (Pode).

Cidade parente

Pode-se considerar Mococa como de cidade parente, já que de lá vieram figuras expressivas como o maestro Francisco Fortunato e o gestor em esporte Antônio Macca, dentre outros. Djalma chegou no começo dos anos 80 para jogar no Corintinha.

Caixeiro viajante

 Porém, Djalma não veio de Mococa direto para Prudente. Antes, passou por várias cidades de diferentes Estados. Começou sua carreira no São Paulo, nas categorias de base. Dentre outros clubes, jogou no Athletico, Vasco da Gama e Corinthians. 

Estratégia social

Nos últimos 33 anos, Djalma tem se dedicado ao esporte como estratégia de intervenção social na Escolinha de Formação Esportiva da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), criada nos tempos da Amepp (Autarquia Municipal de Esporte).

Publicidade

Veja também