Brigada contra incêndio

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 17/09/2020
Horário 03:37

A Usina Caeté (unidade de Pauliceia) vem tomando todos os cuidados e prevenções para possíveis focos de incêndio em sua área de cultivo. Para tanto, uma frota de seis caminhões-pipas de grande armazenamento, além de carros suportes e uma equipe de brigadistas ficam em plantão permanente para atender quaisquer casos. A equipe é preparada com todo rigor profissional e técnico.

Pequeno foco

Na semana, um foco de incêndio ocorreu naquela área, mas a atuação da equipe e do pessoal foi rápida o suficiente para debelar o fogo, evitando-se prejuízos significativos. Mesmo assim, aquela empresa não descuida quanto a sua proposta de evitar incêndios na área.

Salto botelho

Na manhã de sábado, atendendo solicitação da Polícia Militar, a Prefeitura de Lucélia vedou a circulação de veículos automotores nas imediações da cachoeira do Salto Botelho. Foram colocados tubos de concreto e terra. Segundo a Prefeitura, com a medida paliativa e emergencial tomada, o direito de ir e vir foi garantido, restando o impedimento somente do trânsito de veículos. A tentativa do poder público é desestimular a presença das pessoas no local.

Produção de máscaras

As internas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, em aproximadamente cinco meses, atingiram a produção de 304,7 mil peças de máscara de proteção facial. O trabalho foi realizado durante a pandemia da Covid-19. Até a primeira semana de setembro, foram confeccionadas no presídio 260,5 mil unidades de máscaras de proteção descartável manual de TNT e 44,2 mil peças de máscaras de proteção de malha branca. Segundo consta, é a única unidade prisional da região de Presidente Prudente que conta com este tipo de trabalho. Atualmente, 15 presas trabalham na oficina e não há previsão para o encerramento das confecções das máscaras.

INEP

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o Índice de Desenvolvimento de Educação 2019. Conforme José Edson Moysés Filho, secretário da Educação de Irapuru, o município tem muito a comemorar, pois em 2011 teve como pontuação 4,6, amargando o penúltimo lugar de todo o Estado de São Paulo, sendo motivo de chacota. Com os números anunciados para 2019, Irapuru está entre os três melhores da diretoria de Ensino de Adamantina e entre os 10 melhores do Estado, com 7,2.

Novo prefeito

O vice-prefeito Adão Viscardi (PV) assumiu oficialmente, na manhã de ontem, o cargo de prefeito de Pacaembu. Ele assume pela segunda vez em menos de seis meses a cadeira de chefe do Executivo, desta vez, depois de revogada uma liminar que mantinha o prefeito Maciel Corpa (PSDB) no cargo, após o primeiro afastamento que foi determinado pela Justiça, através do juiz Rodrigo Menegatti, atendendo pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaembu.

Sem festa

Não houve cerimônia de posse, uma vez que Adão já havia sido empossado em 10 de março deste ano. Apesar dos diversos boatos espalhados pela cidade de que Adão Viscardi não assumiria o cargo e ainda que ele renunciaria ao posto de vice-prefeito, ele informou à imprensa que segue firme e com o propósito de fazer o melhor por Pacaembu em mais esta missão. Adão revelou também que vai contar com o apoio irrestrito de todos os funcionários da Prefeitura neste período em que estará no cargo, com o intuito de fazer o melhor e bem atender a população pacaembuense.

Publicidade

Veja também