Bruno Lins é convocado para o Sul-Americano

ATLETISMO Para ser qualificado para o Mundial de Londres, velocista precisa estar entre os 40 primeiros colocados no ranking

Esportes - André Esteves

Data 18/06/2017
Horário 13:55
Arquivo, Bruno Lins disputará as provas dos 100 m e revezamento de 4x100 em Assunção, no Paraguai
Arquivo, Bruno Lins disputará as provas dos 100 m e revezamento de 4x100 em Assunção, no Paraguai

O velocista prudentino Bruno Lins Tenório de Barros é um dos 51 atletas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto, que começa na próxima sexta-feira e termina no domingo, em Assunção, no Paraguai. A convocação da seleção brasileira foi divulgada anteontem pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). O torneio representa um momento importante na vida do esportista, considerando que se estiver entre os 40 primeiros colocados no Ranking Olímpico da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), garantirá qualificação para o Mundial de Londres, que será disputado em agosto, segundo os critérios de convocação definidos pela SAR (Superintendência de Alto Rendimento) da CBAt.

No campeonato, Bruno Lins vai competir nas provas de 100 metros rasos e revezamento de 4x100. Para tanto, o atleta iniciou na quarta-feira a preparação diária de, em média, uma hora e meia. “Na verdade, os treinos começaram com atraso por conta da agenda cheia”, conta.

No início do mês, Bruno Lins alcançou duas medalhas de prata nos 100 e 200 metros do Troféu Brasil, realizada em São Bernardo do Campo (SP). As expectativas para o novo compromisso são altas. O velocista aponta que a convocação para o Sul-Americano é uma oportunidade de “provar ser o mais forte”. “Os adversários são de peso, então é preciso estar atento e concentrar na corrida”, comenta.

Além de Bruno Lins, outros 24 homens e 26 mulheres integram a seleção brasileira no campeonato. Conforme a Assessoria de Imprensa da CBAt, a delegação é a “grande favorita para defender a sua longa hegemonia na competição”. Isso porque, o Brasil tradicionalmente triunfa no torneio continental. Em 49 edições disputadas, a equipe masculina levou a melhor em 30, sendo que, em 2015, em Lima, no Peru, alcançou a 22ª vitória consecutiva. Já as mulheres ganharam 30 entre 38 competições e a 23ª conquista consecutiva aconteceu há dois anos, no Estádio La Videna.

Publicidade

Veja também