Bruno Ribeiro chega para reforçar Grêmio Prudente

A previsão é que o atleta – que jogava pelo Matonense, de Matão – chegue à Prudente ainda nesta semana.

Esportes - Rogério Lopes

Data 13/05/2015
Horário 09:28
 

O Grêmio Prudente prossegue completando as peças do time. Mais um importante e experiente reforço chega à equipe, ou melhor, retorna à Presidente Prudente. O contratado da vez é o lateral direita e meia Bruno de Paula Ribeiro Ingrácia, conhecido no meio do futebol como Bruno Ribeiro, 32 anos. O jogador – que iniciou a carreira em 2002, nas categorias de base do Marília – tem uma vasta bagagem profissional, com passagens por grandes equipes nacionais. Dentre as camisas que defendeu, estão as do Palmeiras, em 2005, do Figueirense, em 2006, Paulista de Jundiaí, no ano de 2008, entre outras.

Em 2010, o atleta figurou entre o elenco do Grêmio Prudente (antigo Grêmio Barueri), quando o clube transferiu sua sede para capital do oeste paulista. Além dos times brasileiros, Bruno Ribeiro carrega uma carga de experiência internacional, através do aprendizado adquirido nos dois anos em que jogou na Inglaterra, defendendo as cores do clube BlackBurn Roovers.

Jornal O Imparcial Marquinhos e Leo Baiano se apresentaram ontem, no CFO

Segundo informações da Assessoria de Imprensa gremista, a previsão era que o novo contratado se apresentasse ontem, porém não foi possível, devido trâmites administrativos. A previsão é que o atleta – que jogava pelo Matonense, de Matão – chegue à Prudente ainda nesta semana.

 

Apresentação

Ontem, outros dois reforços chegaram no clube prudentino. Conforme este veículo de comunicação já havia noticiado, os atletas Leonel Alves dos Santos, conhecido com o Leo Baiano, 25 anos e que atua como zagueiro, bem como o lateral-esquerdo, Marcos Roberto da Silva Santos, o Marquinhos, 23 anos, fecharam contrato com a equipe e são mais dois importantes jogadores que o clube buscou para que, junto com o grupo, conquistem os objetivos propostos para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2015, ou seja, as vitórias e o acesso à série A-3. A apresentação oficial ocorreu na manhã de ontem, no CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no Jardim Everest.

Vindo do Atlético de Sorocaba, Marquinhos – que já jogou no Grêmio Prudente – diz que chega ao elenco para somar aos demais companheiros de equipe. Frisa que a Segundona está bem equilibrada e disputada, mas sabe que o time é aguerrido, forte, tem foco e qualidade para conquistar a passagem para as próximas fases e o acesso. "Estou aqui para ajudar o time", frisa.

Cheio de entusiasmo e pronto para começar as atividades com os demais jogadores e, agora, parceiros de time, o zagueiro Leo Baiano, que estava no Tupã Futebol Clube, ressalta a estrutura e qualidade empregada no clube. Para ele a expectativa é das melhores e espera que, através do seu trabalho, possa contribuir com o grupo gremista. "Fazer um bom trabalho e com fé em Deus e determinação, contribuir com os companheiros para alcançar os resultados", ressalta.

 

Técnico

O técnico Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho, fala que os dois jogadores chegam para complementar a equipe e somar com o grupo. Pontua que, assim como outras contrações, a escolha dos atletas foi decidida pela comissão técnica e diretoria do Grêmio Prudente. Sobre os novos reforços, Tupãzinho pontua que ambos possuem potencial, condições e qualidades técnicas que vem somar com o grupo.

Ontem mesmo os atletas se juntaram aos demais jogadores para iniciar as atividades da semana, visando o jogo de sábado, às 16h, em casa, contra o Noroeste. Todo o elenco se reapresentou às 10h, no Centro de Treinamento, onde realizou um treino físico. Os trabalhos prosseguem hoje, também do CFO, com atividades e treinos táticos e técnicos.
Publicidade

Veja também