Bueno deixa cargo de presidente do Grêmio Prudente

Esportes - Jefferson Martins

Data 09/04/2016
Horário 09:23
José Bueno Fernandes Neto solicitou afastamento do cargo de presidente do Grêmio Prudente. Ontem, no site da FPF (Federação Paulista de Futebol), ocorreu a efetivação da mudança. Em seu lugar, assume o, até então, vice-presidente Murilo Mello, que passa a ser o presidente em exercício. A reportagem tentou contato com José Bueno, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Jornal O Imparcial Murilo Mello (esquerda) assume a presidência do clube após saída de José Bueno (direita)

Membro da diretoria gremista, Roberto Coelho disse que o ex-mandatário solicitou o pedido por motivos particulares. Ele explica que de acordo com o estatuto do clube, a situação está mantida até que ocorram novas eleições. "Não tem data para uma nova eleição. Vai ter assembleia. O conselho, que é formado por cinco membros titulares, se reúne e então será marcado novo pleito", fala.

José Bueno assumiu o clube ao fim da gestão de Breno Erbella Casari, no início de 2014. No ano passado, o agora ex-presidente se envolveu em confusão, após a partida contra o Assisense, no Prudentão, em 11 de setembro, que terminou empatada em 1 a 1. Após isso, foi citado na súmula do árbitro Magno de Souza Lima Neto, e no julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da federação, foi condenado a suspensão de 60 dias.
Publicidade

Veja também