Buraco compromete moradias em bairro de Machado

REGIÃO - André Esteves

Data 21/05/2016
Horário 10:43
Um buraco de grande profundidade em uma área do Jardim Novo Horizonte, em Álvares Machado, está comprometendo a situação de moradia de dois munícipes da Rua Pixinguinha, na altura do número 514. De acordo com o denunciante, pedreiro José Luiz Oliveira, conhecido como Baiano, 42 anos, tudo começou no ano passado, quando a tubulação instalada pela Prefeitura e suportada por uma estrutura de tijolos não resistiu às chuvas e acabou desmoronando.

Jornal O Imparcial Moradora Danila Negrão teme pela segurança do filho

José Luiz, que está construindo seu imóvel no local, diz ter entrado em contato "diversas vezes" com a Prefeitura, que "alegou não ter recursos financeiros necessários para realizar uma intervenção". "Toda vez que chove, o buraco aumenta e coloca uma das paredes da minha obra em risco. O meu medo é que uma hora a água acabe levando tudo que já construí", lamenta. O pedreiro conta que está de "mãos atadas", pois a construção do imóvel, que já deveria ter sido concluída, encontra-se paralisada e não deve ser retomada a curto prazo.

A moradora da propriedade ao lado, Danila da Silva Negrão, 21 anos, também já fez a reclamação, "mas nunca foi atendida". Mãe de uma criança de um ano, ela teme que o buraco coloque em perigo a segurança de seu filho. Para evitar qualquer tragédia, a família instalou um portão que impede a saída do menino para o quintal.

Danila relata que, em virtude da cavidade, sua casa conta com apenas uma porta. "Deveria haver outra na cozinha, mas não podemos colocá-la, porque daria acesso ao buraco", aponta. A dona de casa também conta que, no ano passado, uma chuva alagou o cômodo e, como não havia uma porta para eliminar a água, seu marido teve que abrir uma saída na parede.

A reportagem esteve no local e constatou a presença do buraco e dos tubos de concreto ainda espalhados na área. Procurado, o prefeito de Álvares Machado, Horácio César Fernandez (PV), afirmou que a falta de recursos financeiros realmente existe, no entanto, enviará a equipe do Setor de Obras ao local para realizar a vistoria e, a partir disso, tomar a medida adequada para melhor atender aos moradores.
Publicidade

Veja também