Buracos no asfalto geram queixas de moradores do Jardim Prudentino

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 29/01/2016
Horário 07:51
 

Moradores do bairro Jardim Prudentino, em Presidente Prudente, especificamente os residentes da Rua Pastor Luis Simões, que se estende entre os números 32 e 132, reclamam sobre a atual condição da via. Segundo eles, e como constatado pela reportagem, que esteve na localidade na manhã de ontem, a quantidade de buracos rasos, bem como a presença de galhos de árvores espalhados em alguns pontos do caminho, são os causadores da insegurança denunciada. O problema torna-se ainda mais evidente durante os períodos matutino e noturno, haja vista que neste primeiro, crianças brincam ao longo da margem, e a partir das 19h, como informado pelos munícipes, os buracos "se camuflam na malha asfáltica", gerando, assim, diversas insatisfações, como "a colisão com os mesmos; frenagem de maneira abusiva; e possibilidade de acidentes e atropelamentos".

Jornal O Imparcial "Situação deixa uma sensação de insegurança", diz Manoel

A junção entre estes fatores, com a sujeira no local – ocasionada por folhas de árvores dos próprios moradores -, é a principal insatisfação do motorista Manoel Messias da Silva, 51 anos. Segundo ele, "a sensação de insegurança" é um sentimento diário das pessoas que transitam pela via. "Os carros passam e desviam dos buracos. E se uma criança é atropelada?", questiona.

O ponto mais crítico para o aposentado Valderino Ferreira da Silva, 69 anos, é o cruzamento entre a rua referida e a Antonio Delfino Costa. É nesta posição que, conforme relata, "os motoristas e pedestres sentem maior dificuldade de tráfego". Sobre a permanência da situação, o operador de máquinas, Sebastião Cuissi, 50 anos, informa que "há meses ninguém toma nenhuma providência".

Apesar de rasa, a circunferência de alguns buracos é tão extensa que, segundo a dona de casa Helena Peratelli Mendes, 64 anos, "o barro chega a espirrar na parede". Helena também cobra um posicionamento dos responsáveis.

 

Responsáveis


A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), responsável pela estruturação do local, informa que irá verificar a situação "nos próximos dias" e, caso exista a necessidade, "este ponto será incluído no cronograma emergencial de tapa-buracos". Em relação à limpeza da via, a empresa esclarece que a varrição ocorre todas as quintas e sextas-feiras. Questionada, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) não respondeu à solicitação da reportagem, enviada na manhã de ontem por e-mail.
Publicidade

Veja também