Busca de alternativas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/03/2022
Horário 03:55

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) tem se empenhado na busca de alternativas para atendimentos aos usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) . Duas conversações estão em andamento.     

ALGUNS ATENDIMENTOS
O parlamentar esteve ontem na sede do plano Oeste Saúde, em conversa com o presidente Marcelo Cerqueira. A conversa foi sobre a viabilidade de consultas e exames; e atendimento médico e ambulatorial.

SONDAGENS PARA ESTUDO
O outro entendimento nesse sentido é com a diretoria do Hospital Iamada, para a prestação de serviço hospitalar. São sondagens que estão sendo feitas visando estudo a ser apresentado à diretoria do Iamspe, em São Paulo.

REUNIÃO NOS BAIRROS
Outro dia, o Plantão registrou que o deputado Bragato mantém suas atividades mesmo nos finais de semana. Prova é que somente domingo passado esteve reunido com moradores no Parque Alexandrina e Residencial Francisco Belo Galindo.

PADARIA E ASSOCIAÇÃO
Além de ir aos dois bairros, esteve reunido com o dono da padaria Shopping do Pão, no Jardim Aviação; e foi ao clube de campo da Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva) para conversar com diretores e acompanhar competição esportiva.

COM PÊ MAIÚSCULO
No entendimento do Plantão, Política se faz assim, com pê maiúsculo, e outros pês de presença, participação, plenitude, proposição, paixão, providência, perenidade, provisão, protagonismo, prosa, parceria...

TODA POPULAÇÃO
A vereadora licenciada para exercer o cargo de secretária municipal de Educação, professor Joana D´Arc, conta ao Plantão que tem ocupado seus finais de semana em prol de toda população, principalmente no trabalho junto às entidades assistências.

ASSOCIAÇÃO DE APOIO
Joana D´Arc recebeu do deputado federal Ricardo Izar (PP) a informação da destinação de R$ 40 mil junto ao Ministério da Cidadania para manutenção e custeio da Afipp (Associação de Apoio aos Fissurados Lábio Palatais de Presidente Prudente).

ASSOCIAÇÃO DE PAIS
Outros R$ 35 mil são destinados para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Prudente, obtidos pelo parlamentar junto ao mesmo ministério e para igual finalidade.

PROBLEMA DEMAIS
O Plantão registra que recebeu do Setor de Comunicação da Câmara Municipal a informação de que a CEI (Comissão Especial de Investigação) da Iluminação Pública constatou em somente em uma avenida problemas em 214 pontos.

PROPORCIONALMENTE
São pontos em que as lâmpadas estavam queimadas ou nem sequer havia lâmpada. Diz a informação que a JK, a maior avenida da cidade, tem cerca de 20 km. Então, são 10,7 em média por km, o que significa pelo menos um ponto escuro por quarteirão.

FALTA DE ILUMINAÇÃO
A numeração da JK começa no entreposto da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e vai terminar no Distrito Industrial Antônio Crepaldi, com a numeração superior a 16 mil. Realmente é grande. O problema com a falta de iluminação pública é igualmente grande.

Publicidade

Veja também