Busca de condições

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/10/2021
Horário 04:12

Através de requerimento da vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB) é solicitado ao prefeito Ed Thomas (PSB) a regulamentação da lei de autorização à Prefeitura sobre firmar convênios para tratamento de dependentes químicos.

APROVAÇÃO EM 2013
A lei de 2013 visa à formalização de convênios do Poder Executivo com clínicas particulares, associações comunitárias, igrejas, organizações não governamentais e entidades para tratamento de dependentes químicos.

DE PAI PARA FILHA
A Lei 8.112 foi de iniciativa do vereador Natanael Gonzaga (1963-2020), o pai de Nathália, que ao pedir a regulamentação cita no requerimento a existência de uma multidão de pessoas necessitando deste tipo de tratamento.

NOITE ESPECIAL
Pelo menos 15 familiares do cantor Thiaguinho participarão da sessão solene em sua homenagem às 20h de hoje na Câmara Municipal, com as presenças de autoridades e aberta ao público na capacidade máxima de 120 pessoas.

FIGURA QUERIDA
Deverá estar presente o seu pai, o professor João Barbosa, que como jornalista adotou o nome de J. Barbosa e que no futebol amador e profissional de Prudente se tornou conhecido pelo apelido Chocô.

TEMPO DO IMESPP
Prevista também a presença de sua mãe Glória Maria, que é de Pirapozinho e em Prudente foi Bonequinha de Café. O casal se conheceu no curso de Educação Física do Imespp (Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente).

HERANÇA DO BEM
Hoje é um momento para lembrar do senhor Sebastião Barbosa, homem que veio do campo, trabalhou como pedreiro e foi congregado mariano com notável atuação na Catedral de São Sebastião; de quem Thiaguinho herdou as qualidades.  

ÁREA DE SAÚDE
Conforme o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o governador João Doria, do mesmo partido, lançará programa de repasses financeiros para 11 santas casas e hospitais filantrópicos de Presidente Prudente e região.

OS BENEFICIADOS
Estão na lista por Prudente a Santa Casa “Hospital Dr. Aristóteles Oliveira Martins” e o Hospital Psiquiátrico Espirita Bezerra de Menezes. Os demais são de Machado, Bernardes, Epitácio, Venceslau, Rancharia, Regente, Anastácio e Teodoro. 

POUCOS DIAS
Vai até o próximo dia 13 o prazo para órgãos estaduais e municipais informarem ao TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) sobre as obras públicas que foram paradas ou estão com atraso no cronograma de construção.

UNIÃO BRASIL
Aprovadas isoladamente pelas executivas nacionais de cada partido e na dependência de aprovação em convenção conjunta agora em outubro, a fusão DEM-PSL resulta na União Brasil e deverá ter o número 44 nas urnas eletrônicas.

COMEÇA NO TOPO
Com a força inicial de 81 deputados federais, sete senadores, três governadores e R$ 160 milhões do Fundo Partidário, o União Brasil tem a pretensão de lançar candidato para concorrer à presidência da República.

Publicidade

Veja também