"Cabaré Cultural” diverte público do Morada do Sol e Vila Brasil

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 27/11/2015
Horário 07:47
 

Neste fim de semana, a FPTAI (Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas) Galpão da Lua apresenta seu espetáculo "Cabaré Cultural", no Morada do Sol e na seda da Vila Brasil. As apresentações ocorrem hoje e amanhã e fazem parte da programação da Mostra Território das Artes aprovada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura.

O Edital Território das Artes foi o responsável pela manutenção da sede e da programação da FPTAI neste ano, que contou com oficinas, espetáculos e debates sobre teatro, circo, palhaço, música e produção cultural.

Jornal O Imparcial Espetáculo reúne diversos grupos e artistas independentes, interagindo com os presentes

O Galpão da Lua realizou 29 atividades artísticas em 2015. A maioria aconteceu na sede do coletivo, uma parte no Jardim Morada do Sol, outras no Parque do Povo e no bairro Augusto de Paula. Além dos que fazem parte do Galpão, artistas de Santos (SP), Suzano (SP), São Paulo (SP), Argentina, Campinas e Arapiraca (AL) trouxeram seus espetáculos para o público que frequenta o espaço. Como é de costume, todas as atividades foram gratuitas.

O "Cabaré Cultural" é sempre um momento muito especial para os artistas do galpão. O espetáculo é coletivo, os grupos se misturam e criam cenas curtas com diversos temas e linguagens e levam os trabalhos para a apreciação popular.

Conforme o coletivo, foi o espetáculo que ajudou a manter a sede da FPTAI em 2014, quando eles passaram por dificuldades e ameaçaram fechar as portas. Diversas cidades da região e espaços particulares contrataram o "Cabaré" e o cachê foi revertido para custear as despesas do espaço.

Na programação da mostra, o espetáculo será exibido duas vezes: hoje, às 20h, no Morada do Sol; e amanhã, no mesmo horário, no Galpão da Lua na Vila Brasil.

O evento contará com cenas de grupos da casa, como o Quévê Vemvê, Rosa dos Ventos, os palhaços mirins Buscapé e Espoleta, Brincantes do Pisa Chão, Teatro Vermelho, Os Mamatchas, Macacanóis, Mamulengo Rasga Estrada, Banda Aletheia, Banda Mocambo Groov e a Banda Zabumba Nazureia. Nesta edição, o "Cabaré Cultural" contará com a participação da Cia Zari de Presidente Prudente e com o artista popular Sérgio Torrente, de Paranavaí (PR). O público vai conferir, circo, dança, teatro, cultura popular e muita música boa! (Com Assessoria de Imprensa)

 

saiba mais

SINOPSE

O "Cabaré Cultural" é um espetáculo de variedades que reúne diversos grupos e artistas independentes. O público tem a oportunidade de apreciar uma noite lúdica e divertida com atrações de várias vertentes culturais. Fazem parte da programação esquetes de teatro, bloco de maracatu, poesias, números de circo, gags de palhaços, malabarismo, acrobacia, tecido acrobático, música e muita arte! Já quebrando todas as formalidades e cerimoniais, a apresentação é feita por uma dupla de palhaços! Esses apresentadores fazem paródias das cenas, conversam com o público, mostram suas habilidades e improvisam muito para a diversão do público que pode intervir, palpitar e até se apresentar se quiser. O principal gênero oferecido é o humor, mas também há cenas e números que conduzem o público à reflexão e a outras emoções.

 

serviço

"CABARÉ CULTURAL"


Data: hoje, às 20h

Local: Morada do Sol

Endereço: Willian Edy Tedros, 171, em frente à Casa da Sopa

Em caso de chuva, a apresentação será transferida para a quadra da escola Odete Duarte Costa

Entrada: gratuita

 

Data: amanhã, 20h

Local: Galpão da Lua

Endereço: Rua João Caseiro, 65 - Vila Brasil

Entrada: gratuita

 
Publicidade

Veja também