Cada dose liberada...é uma dose de esperança alcançada 

EDITORIAL -

Data 10/06/2021
Horário 04:01

Boa parte da população espera por sua vez na fila da vacinação. Sempre quando se fala em novos grupos e novas idades, o coração de quem está nesta angústia espera, acelera. E foi anunciada a antecipação em 15 dias de diversas idades. Além disso, Presidente Prudente anunciou que a partir desta quinta-feira, grávidas e puérperas com 18 anos ou mais serão incluídas no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19. As 1.550 doses de Coronavac recebidas pela VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) atenderão 80% deste público, conforme os dados do governo do Estado. E, para aumentar a quantidade de pessoas aliviadas e contempladas, todos os profissionais com 18 anos ou mais que atuam na educação básica pública e privada do Estado começam a ser vacinados na sexta-feira.
São anúncios que transmitem paz e esperança em um momento em que se discute o que fazer com os pacientes doentes pela Covid-19 e que buscam vagas em leitos de hospitais. Nesta semana, o Ministério Público recomendou um lockdown “de verdade” para Presidente Prudente e região, o que já foi descartado pelas autoridades do Executivo regional. Mas, todos estão unidos em busca de soluções drásticas que freiem o avanço quase que descontrolado do novo – já nem tão novo assim – coronavírus.  
Vibremos por todas as vacinas liberadas, por cada dose colocada nos braços dos brasileiros. Vale ressaltar a importância de cumprir a agenda da segunda dose. Uma imunização completa, conforme os estudos de cada fabricante, deve acontecer após as dosagens de cada uma dela. Se você já pode receber a sua segunda dose, vá atrás e o faça. É essencial que cada um faça sua parte e, pensando desta forma, que continuemos todos com os protocolos de higienização e distanciamento social exigidos pelas autoridades. Além disso, o uso de máscara é essencial. É até comum ver pessoas circulando sem elas, mas são indivíduos que não merecem nosso respeito. 
Vamos seguir assim, que, juntos, vamos vencer esse vírus que já ceifou tantas vidas e causa sofrimento em tantas famíl

----------------------------------------------

Publicidade

Veja também