Cães vítimas de maus-tratos aguardam decisão judicial para adoção

Animais foram resgatados pela Polícia Militar após denúncia em Adamantina; desde então, cachorros passam por tratamento veterinário

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 11/03/2021
Horário 15:28
Foto: Polícia Militar
Fotografias mostram a nova aparência dos cachorros
Fotografias mostram a nova aparência dos cachorros

Na segunda-feira, a Polícia Militar recolheu cães que estavam sendo vítimas de maus-tratos, em um imóvel localizado em Adamantina. Depois de receberem a atenção da equipe veterinária, os animais já estão preparados para receberem um novo lar.

Fotografias enviadas pelo 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) mostram a nova aparência dos cachorros – felicidade perceptível nos olhares dos animais e também dos policiais da 2ª Companhia que realizaram o flagrante.

“Como toda vida é preciosa, estamos passando para mostrar como estão [os cães], depois de somente dois dias de tratamento, unidos ao amor e carinho”, divulgou a Polícia Militar.

De acordo com o batalhão, eles ainda permanecem em uma clínica veterinária e, após decisão judicial, serão disponibilizados para a adoção.


Filhotes estavam com cadela nas proximidades da residência 

Flagrante em residência

Os animais foram encontrados em situação de maus-tratos na manhã de segunda-feira, após denúncia recebida pela Polícia Militar. Um homem de 30 anos foi autuado em flagrante e responderá pela prática de abuso a animais.

Entre os bichos havia um cão mestiço da raça pit bull, que estava trancado no interior de uma gaiola pequena. Segundo a polícia, ele apresentava lesões aparentemente por infestação parasitária, popularmente conhecida como “bicheira”. 

Além disso, o cão estava sem água, sem alimentação disponível e aparentemente “muito debilitado”, segundo afirmado pelos policiais.

Ainda nas proximidades da residência, foi encontrada uma cadela mestiça boxer, juntamente com os filhotes em um viveiro.


Um homem de 30 anos foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos

Publicidade

Veja também