Caíque Lobo fatura ouro na Prova de Resistência

Já amanhã, último dia de provas nos Jogos, os prudentinos disputam o BMX (bicicross).

Esportes - Jean Ramalho

Data 25/07/2013
Horário 08:43
 

Passados 25 anos da conquista da medalha de ouro de Amilton Alves Lobo durante a 32ª edição dos Jogos Regionais, disputada no ano de 1988, em Presidente Prudente, o ciclista Caíque Damasceno Lobo, do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, repetiu o feito histórico do tio e se sagrou campeão da principal prova da modalidade nos Jogos de Dracena, a de Resistência Individual. O ciclista foi acompanhado por Michel Maycon Resende Dornelas e Emerson da Silva Santos, que asseguraram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. Na prova feminina, a equipe ainda conquistou outra prata, com Vânia Aparecida de Barros.

Jornal O Imparcial Daniel Zeferino Lazzari e Felipe Cavazin venceram Paraguaçu

Mesmo com uma redução na extensão da prova, que passou de 100 para 80 quilômetros (km), devido o mau tempo, ontem pela manhã, em Dracena, a conquista obtida por Caíque Lobo foi exaltada por seu pai, o também ciclista Maurício Lobo. "Foi emocionante. Há tempos que não chorava como chorei com está conquista. O último do clã da família Lobo que conseguiu vencer essa corrida foi meu irmão, Amilton Lobo, em 1988 nos Jogos de Prudente, portanto, havia 25 anos que não conquistávamos essa prova e, com isso, o Caíque conseguiu continuar nossa saga no ciclismo, que já dura três gerações", comenta, emocionado.

Além da medalha de ouro com Caíque Lobo, da prata com Michel Resende e o bronze com Emerson Santos, o time prudentino ainda teve José Rômulo Júnior na quarta colocação, assim como Almir Rogério Alves Lobo, em nono lugar; Alessandro da Paz Rodrigues, em décimo; Franklin Gomes, em 12º; e Lauro Linhares França de Melo, na 14ª posição da categoria masculina da Primeira Divisão. No feminino, Vânia Aparecida de Barros foi a segunda colocada, enquanto que Veridiana dos Santos terminou em quarto, e Carol Lobo ficou em quinto, mesmo após sofrer uma queda.

Pela Segunda Divisão, representando a cidade de Maracaí, Maurício Lobo não completou a prova de resistência, porém, anteriormente, o ciclista já havia conquistado duas medalhas. Na prova de velocidade olímpica, o prudentino conquistou uma medalha de prata, enquanto que na prova de critério por pontos ficou com o bronze. Ainda hoje os ciclistas encaram as disputas do mountain bike (cross country). Já amanhã, último dia de provas nos Jogos, os prudentinos disputam o BMX (bicicross).

 

Mais medalhas


Envolvida nas disputas de três finais no dia de ontem, Presidente Prudente se sagrou campeã em duas delas, no handebol e no vôlei masculino da Primeira Divisão. Jogando contra o time de Osvaldo Cruz, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal (EM) João Vendramini, o handebol masculino prudentino venceu por 30 a 13 e garantiu a medalha de ouro.

Por sua vez, o vôlei masculino, que é representado pela Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, superou a forte equipe de Marília por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/19, no Ginásio Galenão, da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec). Até o fechamento desta edição, as meninas do vôlei feminino de Prudente perdiam por 2 sets a 1 das anfitriãs na decisão da modalidade.

 

Nas areias

Composta por Paula Simões e Karine Legal, no feminino, e por Daniel Zeferino Lazzari e Felipe Cavazin, no masculino, o vôlei de praia prudentino se qualificou para a fase semifinal da modalidade, que será disputada hoje, na quadra de areia da Associação Bancária de Dracena (ABD).

As prudentinas superaram a equipe de Tupã por 2 sets a 0, enquanto que o masculino venceu Paraguaçu Paulista, também por 2 a 0, com parciais de 18/12 e 18/11. Ainda hoje, após as partidas semifinais, ocorrem os confrontos finais.

 

Futebol na final

Outra modalidade prudentina assegurada nas disputas finais dos Jogos é o futebol, nas classes masculina e feminina. Ontem pela manhã, no Estádio Írio Spinardi, as prudentinas derrotaram Paraguaçu Paulista pelo placar de 2 a 0, com gols de Grilo e Lorena. Na grande final, que ocorre hoje, às 9h30, no mesmo local, o time de Prudente desafia Marília, que venceu Dracena, ontem, também por 2 a 0. Entre os homens, o elenco da capital da Alta Sorocabana goleou os donos da casa pelo marcador de 4 a 0, e também enfrentam hoje o time de Marília, que superou Osvaldo Cruz pela semifinal.

 

 

SAIBA MAIS

FUTSAL QUE EMOCIONA

Jogando no Ginásio de Esportes da ABD, as equipes do futsal feminino e masculino de Prudente venceram seus adversários e se garantiram na etapa semifinal da competição. Entre as mulheres, a partida terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar e foi decidida nos pênaltis, que terminou em 4 a 3 para as prudentinas. No masculino também não faltou emoção. Os garotos de Prudente perdiam pelo placar elástico de 7 a 2 para Assis, quando somaram forças e conquistaram a vitória, de virada, por 9 a 7.
Publicidade

Veja também