Câmara atuante

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/09/2021
Horário 04:19

Na condição de autor do projeto para a anulação de decreto do governo que instituiu descontos adicionais nas aposentadorias e pensões de servidores estaduais, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) elogiou a Câmara Municipal de Prudente.

SAIU NA FRENTE
Conforme o parlamentar, a edilidade foi a primeira de 250 Câmaras paulistas a se manifestar em moção de apoio ao seu projeto de decreto legislativo em trâmite na Assembleia, além de promover outras duas moções que convergem para o mesmo fim.

FALA NA TRIBUNA
Em visita à Câmara de Prudente na segunda-feira (30) à noite foi bem recebido e, excepcionalmente, teve autorização legislativa para fazer um breve pronunciamento ocupando a tribuna. 

ALGUNS ASSUNTOS
A oportunidade foi dada pelo presidente Demerson da Saúde (PSB), com consulta aos demais vereadores. O deputado estava na cidade desde cedo para tratar de alguns assuntos e anunciar R$ 150 mil para reforma de escola no bairro Brasil Novo.

SEM ESPERANÇA
Vereador em São Paulo por duas legislaturas e deputado no quarto mandato, Giannazi disse que o Estado tem entregado o Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual de São Paulo) à própria sorte; ou seja: sem esperança. 

VALOR POLÍTICO
Citou Prudente como exemplo de cobrança por serviço que não vem sendo prestado. Reforçou o valor da Câmara Municipal, considerando Presidente Prudente como grande cidade e que tem importância política no contexto estadual.

FAZENDO HISTÓRIA
O deputado paulistano, professor de história com doutorado na USP (Universidade de São Paulo), também esteve com os educadores infantis vinculados à rede municipal de ensino e que estão na luta pelo reconhecimento como professores, de acordo com as funções que exercem.

DUAS INSTÂNCIAS
Considerado um dos parlamentares paulistas mais combativos, Giannazi saiu em defesa dos educadores infantis e tratou do assunto com o prefeito Ed Thomas (PSB) e com o promotor da Infância e Juventude, Marcos Akira Mizusaki.

DIREITOS E GARANTIAS
Conforme disse em seu pronunciamento, em São Paulo os educadores infantis foram reconhecidos com os mesmos direitos e garantias dos demais professores da rede municipal; em 2003. Fez um apelo aos vereadores, para que votem a favor dessa causa. 

FALA DE GRATIDÃO
O vereador Ivan Itamar (PSB) agradeceu o deputado Carlos Giannazi pelo envio de recursos à escola onde estudou e na qual estuda o seu filho: a Rui Carlos Berbet, que pertence à rede municipal de ensino.

PELOS SERVIDORES
Quem também se dirigiu publicamente ao visitante foi o vereador William Leite (MDB) para agradecê-lo pela luta a favor dos servidores públicos estaduais, segmento do qual faz parte há 25 anos como funcionário do Tribunal de Justiça no Fórum de Prudente.

PÉ NO ACELERADOR
A sessão ordinária desta semana foi bem movimentada pelo trabalho produzido, pela presença de público que ocupou a galeria seguindo as recomendações sanitárias e pela sessão solene de entrega do título de Cidadão Prudentino a Luiz Carlos Djalma.

Veja também