Câmara de Indiana terá 9 vereadores mirins

REGIÃO - Estevão Salomão

Data 23/12/2015
Horário 08:04
 

A partir de março de 2016, o Poder Legislativo de Indiana contará com o apoio de mais nove representantes municipais. Trata-se da Câmara Mirim, PL (projeto de lei) que, agora aprovado em lei municipal, contará com nove estudantes da 8ª e 9ª séries do ensino fundamental, que, além de trabalharem voluntariamente ao lado dos atuais vereadores, poderão sugerir e apresentar projetos para a melhoria dos casos solicitados.

De acordo com presidente da Câmara e autor do projeto, Jorge Grigoletto, o PL que, foi aprovado neste mês no Plenário da Câmara Municipal, terá como base a escolha dos vereadores mirins a partir de votação – na volta às aulas - entre os próprios alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Maria Ernestina Natividade Antunes – que atualmente totalizam 156 estudantes.

Jornal O Imparcial Estudantes de Indiana ocuparão os cargos na Câmara, juntamente com os atuais vereadores

Sendo que, após o processo de eleição, cada jovem terá o apoio de um vereador eleito do município, onde uma vez por mês estes participarão de uma seção, tendo assim a oportunidade de expor seus requerimentos. Uma ampliação de contato entre o poder público e a população de Indiada, estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 4,9 mil pessoas.

Os argumentos contidos no artigo 2º justificam a aplicação do PL 25/2015, o qual tem como objetivo proporcionar a circulação de informações nas escolas sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara, da mesma forma que proporcionar situações em que os alunos, representando as figuras dos vereadores, apresentem sugestões para solucionar importantes questões da cidade ou determinados grupos sociais.

O presente projeto, sancionado pela prefeita Celeide Aparecida Floriano (PSD), é visto pela mesma como um estímulo ao desenvolvimento do cidadão, posto que "além dos jovens participarem ativamente com a sociedade, estarão mais conscientes na hora da escolha de cada parlamentar".

 

SERVIÇO


CONFIRA


Como informado pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Indiana, os detalhes do PL encontram-se na integra no site www.camaraindiana.sp.gov.br.
Publicidade

Veja também