A Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou, durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, a devolução de R$ 300 mil aos cofres públicos, provenientes da economia dos gabinetes parlamentares em três meses de 2024.
"Dessa forma, a casa de leis prudentina segue como a mais econômica do Estado de São Paulo, conforme dados disponíveis na transparência do próprio TCE [Tribunal de Contas do Estado]", aponta o Legislativo.
“Em que pese estarmos realizando o pagamento dos contratos de melhorias mais do que necessárias na estrutura do Prédio Público 'Doutor Pedro Furquim', isto é resultado da responsabilidade social que os gabinetes de todos os vereadores da 18ª Legislatura têm com a população de Presidente Prudente”, ressaltou o presidente da Câmara na ocasião, vereador Tiago Oliveira (PP).
O chefe do Legislativo afirmou que este recurso não é impositivo, ou seja, não é possível determinar sua destinação, mas destacou a necessidade de sua aplicação na zeladoria do município. "Prudente sempre foi referência em limpeza e asseio urbano e, ultimamente, é destaque negativo neste ponto", alertou.
De acordo com a secretária da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), Ângela Maria Cordeiro Martins, o recurso já está no caixa geral do município e será utilizado conforme as necessidades da administração municipal, podendo ser empregado em diferentes setores, segundo as demandas.