Câmara de Prudente realiza reunião pública sobre direitos das mulheres nesta quarta

Discussão, com início às 19h, contará com participação de advogadas; comunidade também pode fazer parte com questionamentos ou considerações

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/03/2022
Horário 15:57
Foto: Arquivo
Reunião pública sobre direitos da mulher ocorre nesta quarta, na Câmara Municipal
Reunião pública sobre direitos da mulher ocorre nesta quarta, na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza, nesta quarta-feira, às 19h, uma reunião pública com o tema "Direitos das mulheres: institucionalizar para garantir, eis a questão".

O encontro, de autoria da vereadora Miriam Brandão (Patriota), é aberto para toda a comunidade, que também poderá participar com questionamentos ou considerações, e faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher, lembrado nesta terça-feira.

Devem participar da reunião o presidente da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Presidente Prudente, Wesley Cotini; a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Vítimas de Violência Doméstica, Assédio Moral e Sexual da OAB de Prudente, Aline Escarelli; a membro da Comissão da Mulher Advogada e advogada do Projeto Terra Nobre de Vargem Grande (MA), Martiniglei Aguiar; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Evelin Cardoso; e a presidente da Comissão de Direito Racial, Josimara Ferreira.

No requerimento aprovado para a reunião pública, Miriam Brandão destacou que o dia 8 de março “é uma data que evidencia toda luta da mulher na história, na busca de se equiparar às condições do sexo masculino, no aspecto social, moral, político e econômico”.

“A finalidade de se comemorar a referida data não é tão somente homenageá-las, mas também continuar debatendo e lutando por seus direitos, pois, mesmo com muitas conquistas, as mulheres ainda sofrem desvalorização no trabalho, preconceito, assédios, entre outros”, ressaltou a vereadora.

A reunião pública tem acesso liberado ao público, que também poderá participar com questionamentos e considerações, com prévia inscrição. As medidas de prevenção em decorrência da pandemia da Covid-19 estão mantidas, como uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel e limite de ocupação máximo das galerias.

Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube (www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente). Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.

Publicidade

Veja também