A Escola do Legislativo "Vereadora Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima" promove, nesta quinta-feira, uma roda de conversa com o tema "Legislação inclusiva e dignidade humana". O evento será realizado das 19h às 22h, no plenário da Câmara Municipal de Presidente Prudente.
A iniciativa tem como objetivo fomentar o debate e a reflexão sobre os desafios da participação política, da educação e da cidadania, promovendo a integração entre sociedade civil, parlamentares e profissionais que atuam diretamente com inclusão, em um ambiente de diálogo horizontal e democrático.
Para enriquecer a discussão, foram convidados profissionais das áreas de fonoaudiologia, psicologia, advocacia e pedagogia, que irão contribuir com esclarecimentos e orientações à população sobre o tema. A composição da roda será feita pelos profissionais Luana Marques Lodron, fonoaudióloga e sócia-proprietária da Clínica Integramente; Natália Mirandola, psicóloga especializada em Psicologia Hospitalar e Psicanálise Infantil; Ricardo Araújo, advogado e professor universitário; José Eduardo Lanuti, docente da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) e coordenador do Nepi (Núcleo de Estudos e Práticas Inclusivas); e Sara Lopes (União Brasil), vereadora e diretora-presidente da Escola do Legislativo
Promovido em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril) e Dia Nacional da Mulher (30 de abril), o evento é aberto ao público.