A degravação da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, no dia 27 de novembro, para debater a situação do atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) no município, será encaminhada ao próprio Iamspe, juntamente com as sugestões e recomendações recebidas durante o encontro pela Casa Legislativa. “Essa será a diretriz pós-audiência, até porque não veio nenhum representante do instituto na reunião”, ressalta a Casa de Leis.
Conforme a Câmara, tal material será apresentado pelo presidente da Casa Legislativa, vereador William Leite (PP), ao demais parlamentares, para que seja apreciado e direcionado a outras entidades que julgarem necessário.
A audiência, que teve o objetivo de discutir os problemas enfrentados pelos servidores estaduais em relação ao Iamspe, segundo a Casa de Leis, contou com plenário lotado. A solicitação para a realização da reunião partiu de William, e contou com a presença dos vereadores Edgar Caldeira (União), Aristeu Penalva (MDB) e Demerson da Saúde (Republicanos). Já Izaque Silva (PL), Sara Lopes (União) e Mauro Neves (Pode) foram representados por seus assessores.
“O evento também reuniu representantes de diversas entidades, de deputados, além da participação do deputado Carlos Giannazi [Psol] e da presidente da Apampesp [Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo], professora Walneide Romano”, detalha a Câmara.
Como noticiado neste diário, a audiência ocorreu após reunião entre William, Carlos e Walneide, ocasião em que foi definida a necessidade de ampliar o debate sobre a ausência de um pronto atendimento do instituto em Prudente, “apesar das milhares de pessoas vinculadas à região”. O propósito era discutir a situação atual e buscar soluções imediatas.
Nesta quarta-feira, o instituto informou à reportagem que ainda não tinha recebido nenhum documento com as manifestações da audiência pública. “O Iamspe esclarece que enviou ao plenário material com dados atualizados sobre os serviços e a rede credenciada presente na região. Reforça ainda acompanhar constantemente as demandas dos beneficiários e trabalhar em adequações para atendê-las”, argumentou.
Ainda, afirmou que mantém edital de credenciamento aberto para Hospital Geral em Presidente Prudente com comunicação permanente entre os serviços hospitalares da cidade. “No entanto, até o momento, nenhuma unidade do município manifestou interesse em ofertar atendimentos emergenciais e eletivos aos usuários locais”, pontuou a entidade, que destacou que informações sobre o credenciamento estão disponíveis no site: www.iamspe.sp.gov.br.
“Importante complementar que está em andamento a ampliação de serviços de exames de imagem no município de Presidente Prudente, além de contratação de um novo hospital oftalmológico”, ressaltou o instituto, que citou que, atualmente, a rede do Iamspe na região conta com 64 clínicas e consultórios, 23 entidades de apoio diagnóstico e terapêutico e 11 hospitais nos municípios de Álvares Machado, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Santo Anastácio, Presidente Epitácio, Rancharia, Presidente Bernardes, Martinópolis, Presidente Venceslau, Adamantina. Endereços e telefones também podem ser consultados em seu portal eletrônico.
Foto: Câmara Municipal de Prudente
