Câmara solicita transferência do Balcão de Empregos ao centro

“Aqui é muito fora de mão, pegar dois ônibus para chegar em um lugar é complicado. Se fosse no centro facilitaria para os quatro cantos da cidade", considera.

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 12/06/2014
Horário 07:34
 

A Câmara Municipal de Presidente Prudente solicitou a transferência do Balcão de Empregos e do BBP (Bando do Povo Paulista) para um prédio na área central do município. O pedido, feito por meio do requerimento do vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), tem como proposta facilitar o acesso da população a estes locais, que atualmente funcionam na sede da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) – localizada na rua Adib Jorge Tannus, 50, jardim Bongiovani. A medida considera ainda a possibilidade de mudança, sem prazo definido, da Sedepp para o Recinto de Exposições Jacob Tosello, situado na rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Jornal O Imparcial Bispo: "Balcão de Empregos está em lugar meio escondido"

Na opinião de Silvani Alves Bispo, 36, o Balcão de Empregos "se encontra em um lugar meio escondido e a população teria melhor acesso se estivesse no centro". "Aqui temos muitos bairros afastados e é complicado para que as pessoas cheguem, porque muitas pessoas não têm condução própria para vir", afirma Marcos Lopes dos Santos, 30.

Sandra Regina Guaberto, 45, mora no conjunto habitacional José de Souza Reis e para ir ao Balcão de Empregos pegou duas conduções. "Aqui é muito fora de mão, pegar dois ônibus para chegar em um lugar é complicado. Se fosse no centro facilitaria para os quatro cantos da cidade", considera.

Conforme Aristeu Santos Penalva de Oliveira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, a transferência do Balcão de Empregos só ocorrerá para a área central se a Sedepp for realocada para o Recinto de Exposições. "Esse desmembramento só pode ocorrer se a secretaria for para um ponto bem distante da cidade, que realmente dificulte o acesso da população". De acordo com o secretário, a necessidade de mudança do BBP ainda será avaliada.

Penalva acrescenta que a secretaria só será realocada para o recinto após se apossar oficialmente de suas dependências, e realizar as reformas e adequações necessárias. O documento que autoriza a transferência do centro de exposições para a Prefeitura de Presidente Prudente foi assinado em novembro do ano passado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). No entanto, a efetivação da transferência ainda não foi realizada.
Publicidade

Veja também