Camerata realiza evento pedagógico no César Cava

“Princesa e seus heróis" é o tema que os alunos desenvolverão na música e dança no Concerto e 25º Encontro de Instrumentistas da escola

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 22/06/2016
Horário 09:01
 

"Princesa e seus heróis"! Este é o tema do Concerto Pedagógico da Escola de Música Camerata e 25º Encontro de Instrumentistas de Presidente Prudente e região que ocorre às 20h, de hoje, no Teatro César Cava sob a regência do maestro Luiz Antonio Peres Filho, conhecido como Luizão. A expectativa é de "casa lotada", pois os ingressos estão esgotados. Segundo Rejane Felippe Martinez, esposa do maestro e coordenadora da escola, o evento é pedagógico e tem o objetivo de mostrar aos pais, amigos e comunidade um pouco do trabalho desenvolvido na escola durante o primeiro semestre de 2016.

A coordenadora expõe que quatro grupos sobem ao palco nesta apresentação: Chocolate Quente (com os pequeninos, a partir de 3 anos); Orquestra Infantil A e B, a Oca – PC (Orquestra de Câmara Projeto Camerata – instrumentistas mais avançados) e um grupo de dança (jazz performance camerata adulto).

Jornal O Imparcial Quatro grupos, cerca de 70 alunos, se apresentam no César Cava nesta sexta-feira

Conforme Rejane, ao todo, entre música e dança, cerca de 70 alunos da "Camerata Escola de Música e Dança", com idades variando entre 3 e 70 anos. No repertório didático (canções do método Suzuki), utilizadas em sala de aula para evolução individual de cada aluno e do grupo em geral, e canções arranjadas especialmente para este evento (princesas e herois), como temas de filmes, canções de histórias infantis, temas da Disney... "Todas as músicas serão apresentadas pelos alunos de instrumento sob o comando do maestro Luizão. Já a turma de dança apresentará, encerrando o espetáculo, a coreografia ‘Busca’, do professor, bailarino e coreógrafo André Pompílio", ressalta Rejane.

A coordenadora explica que prepararam o evento com muito carinho e cuidado, e com isso esperam apresentar algo de muita qualidade. "Esperamos conquistar o público presente, trazendo novos alunos para nossa escola, para que no 26ª encontro, em novembro, estejam dividindo o palco conosco, ora tocando algum instrumento, ora dançando em alguma de nossas turmas de balé, jazz ou sapateado", ressalta.

 

Satisfação

Rejane avalia que esse tipo de evento traz um retorno positivo para todos os envolvidos: escola, pais e alunos. "É sempre gratificante para quem pratica mostrar o que aprendeu. Eles se sentem estimulados a melhorarem cada vez mais. E quem está de fora, quando vê sente vontade de fazer também. A cada novo encontro a satisfação, o prazer só aumenta", afirma Rejane.

Orgulhosa, a esposa menciona que há 21 anos, por meio da Camerata Escola de Música e Dança e Projeto Camerata, o esposo, maestro Luizão, que era para ser médico, vem ensinando e propagando com excelência a arte da música na cidade e região. "Eu me orgulho demais por toda sua dedicação, paciência, carinho e disciplina com as crianças!", exclama Rejane.

 
Publicidade

Veja também